Com apenas 10 anos de idade e cursando o 5º. ano do ensino fundamental, a jalesense Giovana Costa Gonsalez realizou o sonho de entrar para o casting de uma renomada agência de modelos.
A modelo infantil passou por entrevista, seletivas e testes de passarela, além de sessões de fotos, e foi escolhida para integrar a carteira de modelos da agência Vogue.
Acompanhada e incentivada pela mãe Érica Cristina Costa, na última semana Giovana participou de um workshop de passarela e teste para emissora de televisão em São Paulo: “tomara que esse espaço que a Giovana está conquistando inspire mais meninas a buscar o sonho de entrar para uma agência tão renomada como a Vogue”, disse Érica.
EXPERIÊNCIA
O Jornal de Jales conversou com a modelo jalesense, que também é atriz e ex-miss, Iamonike Helena. Com uma trajetória repleta de experiências na área, ela fez questão de parabenizar a modelo mirim e ressaltar a importância do cuidado dos pais.
Com o incentivo da mãe Enúbia, Iamonike fez o primeiro curso de modelo pela agência Bigger em Jales aos sete anos e desde então, segue um caminho de sucesso com muito trabalho e dedicação, em que passou por grandes agências, fotografou para campanhas e marcas de reconhecimento nacional e internacional.
“O olhar dos pais é primordial, eles precisam estar em cima o tempo todo e se assegurar de onde a imagem da criança será divulgada. Pensando nessa carreira a criança aprender a falar uma outra língua, principalmente o inglês, é fundamental. Desde muito pequena trabalhar o entendimento se realmente é aquilo que ela quer pra vida dela, se ela se sente bem nesse papel, seja atuando ou fotografando”, aconselhou Iamonike.
“Entender sobre consciência financeira também é algo importante que os pais podem passar para os filhos, entender que é um trabalho e que existem limites”, completou.