Com pouco mais de dois anos de formada, já atuando como jornalista na região, fui convidada pelo então já conceituado jornalista jalesense Deonel Rosa Junior para integrar a equipe do Jornal de Jales. Era agosto de 1999, eu estava prestes a completar 25 anos e vivia um momento de intensas mudanças na minha vida pessoal. Mal sabia eu que, ao aceitar o convite dele, tanto minha trajetória profissional quanto pessoal seriam para sempre transformadas.
No Jornal de Jales, pude consolidar meus conhecimentos acadêmicos e aquilo que já tinha adquirido com a prática do jornalismo de alguns anos. No entanto, a vivência do dia a dia do jornal com o Deonel trouxe experiências e ensinamentos que jamais conseguirei mensurar o valor em minha vida. Ele foi muito mais que um editor-chefe, foi um grande mestre, que pude conhecer e admirar. Com um conhecimento impressionante da Língua Portuguesa e do Fazer Jornalismo, Deonel também tinha uma incrível memória dos fatos históricos do país e da nossa região e com ele, o aprendizado era diário. Tive o privilégio de conhecer Deonel como um homem de opiniões fortes que tinha um coração amoroso e nos ensinava também sobre fraternidade e amor ao próximo.
O convite de Deonel para o Jornal de Jales me trouxe para essa cidade maravilhosa, onde pude conhecer meu marido, Flá Prandi, o grande amor da minha vida e constituir minha família, com a vinda de nossos dois filhos, Luís Eduardo e Artur. Isso foi há quase 24 anos e sou grata todos os dias pela oportunidade que Deonel nos concedeu. Que Deus o receba com os mesmos carinho e afeto que ele me recebeu quando cheguei aqui. Obrigada Deonel.
- Glauciane Helena Franco (Jornalista, servidora concursada da Secretaria Estadual de Educação e professora universitária)