Julia Nanci

Orisvaldo da Silva Arrais nasceu em 1968 e sempre morou em Jales, onde ficou conhecido pelos moradores pelo apelido “Cajão”. Desde a infância, descobriu sua paixão pelo esporte e quando conheceu o CAJ- Clube Atlético Jalesense, foi amor à primeira vista.

O CAJ foi fundado em 1960 e sua casa era o Estádio Municipal “Dr. Roberto Valle Rollemberg”. O time participou de competições da Federação Paulista, chegando a se tornar campeão da série B2 do Campeonato Paulista, em 2003.

ADMIRAÇÃO

Cajão se tornou fã de carteirinha do CAJ, e passou a acompanhar toda a trajetória do clube. Sempre muito sociável e carismático, não demorou para conquistar a equipe esportiva e os torcedores jalesenses. Ele entrava em campo com a camisa do time e participava das competições de maneira simbólica. Quando presenciava um gol, esbanjava sua alegria, que contagiava a todos, e foi assim durante muitos anos.

Quando o clube chegou ao fim por volta de 2005, e durante o período de isolamento social em 2020 com a pandemia da Covid-19, as atividades coletivas foram canceladas e as idas ao campo e ao ginásio de esportes tiveram que parar. Com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE Jales, ele passou a realizar somente suas atividades remotas fornecidas pela fundação, e a acompanhar o esporte somente através das telas da televisão.

RETORNO

Depois de dois anos afastado de sua paixão, algumas atividades coletivas e modalidades esportivas voltaram a ser realizadas, e o “menino” Cajão pôde voltar a entrar em campo mais uma vez, participando, torcendo e vibrando com as vitorias no gramado, nas quadras e na vida. Uma de suas irmãs, Claudia Arrais, em entrevista ao Jornal de Jales, agradeceu todo o carinho que ele recebe: “Obrigada ao povo jalesense pelo respeito, carinho e acolhimento ao nosso querido Cajão”.

Para a cidade de Jales e seus moradores, Orisvaldo da Silva Arrais é o Cajão e representa não só um atleta e amante do esporte, mas um símbolo vivo de superação, tradição e identidade da comunidade esportiva. Sua presença é associada à história do esporte local, tornando-o uma referência afetiva para os cidadãos jalesenses.

Desde criança Cajão é apaixonado por esporte e sempre acompanhou todos os jogos e torneios na cidade

Comments are closed.