A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje, dia 25 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) que vai até o dia 31 de maio.

O Dia D da Vacinação está programado para acontecer no dia 13 de abril, data em que os municípios são orientados a realizar atividades de mobilização junto às suas comunidades para que a população procure os postos de vacinação.

De acordo com o que divulgou a Secretaria de Comunicação, neste primeiro momento a imunização será restrita a grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Vacinação.

A vacina estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas unidades de saúde dos bairros: Jardim Paraíso, Roque Viola, Jardim Arapuã, Novo Mundo, Municipal, Jardim São Jorge, Jacb e Núcleo Central de Saúde.

As pessoas portadoras de doenças crônicas devem comparecer ao local de vacinação portando documentos que comprovem a condição clínica. Já as pessoas dos grupos de profissões previstas precisam comprovar a ocupação profissional com crachá ou contracheque, dentre outros documentos que possam identificar o trabalhador.

Além disso, todas as pessoas devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação, cartão SUS e documento de identificação.

Comments are closed.