O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Jales esteve presente em ação do Outubro Rosa realizada na Praça Dr. Euphly Jales no início do mês. A unidade promoveu orientações sobre saúde, nutrição, serviço social e farmácia.
“Foi uma programação muito produtiva. Escolhemos um local de grande público, abrangendo diversas idades. Não temos dúvidas de que esclarecemos sobre a doença e que promovemos saúde”, disse a gerente administrativa da AME, Fátima Modolo.
Vale lembrar que o Ambulatório disponibiliza o programa para as moradoras da cidade o programa Mulheres de Peito, que desde 2014 oferece mamografias para as pacientes na faixa etária entre 50 e 69 anos. O projeto já beneficiou mais de 12 mil mulheres. Apenas neste mês, mais de 120 exames foram realizados.
O agendamento para participar do programa é realizado via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo por meio do telefone 0800-779-0000, e o exame será marcado sem a necessidade de pedido médico. Na primeira fase, a paciente realiza o exame de mamografia e, se necessário, em seguida é feito o agendamento de ultrassom, para complementação diagnóstica.

Comments are closed.