Na quarta-feira, dia 12, o Estado de São Paulo abriu o pré-cadastro de crianças dos 5 aos 11 anos para a vacinação contra a Covid-19. Em Jales, a vacinação infantil será iniciada após o recebimento das doses pediátricas, que devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde.
Pais ou responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores. A prioridade nesta primeira etapa será para os públicos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. “O pré-cadastro é de extrema importância para que agilize o atendimento da criança no dia da vacinação”, ressaltou a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.
Conforme informou o Ministério da Saúde, o primeiro carregamento será de 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única vacina autorizada para essa faixa etária até o momento. Desse total, cerca de 248 mil doses serão direcionadas ao Estado de São Paulo.

COMORBIDADES
Para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, foram incluídas: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Síndromes coronarianas, Valvopatias e Miocardiopatias e Pericardiopatias.
As patologias devem ser comprovadas através de exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas.

  • Fonte: Secretaria de Comunicação

Comments are closed.