Em ação do Outubro Rosa, o mês dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, Jales receberá nesta segunda-feira (09) a Carreta da Mamografia, que ficará disponível na Praça Dr. Euphly Jales entre 9h e 19h. A carreta é apenas uma das atividades que o Hospital de Amor, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) – Região de Jales e a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vão realizar com objetivo de promover os cuidados com a saúde da mulher e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.
Serão oferecidos exames preventivos de Mamografia e Papanicolau, que deverão ser agendados nas unidades de saúde, além de orientações sobre a saúde da mulher. A Saúde do município fará ações de imunização, testes glicêmicos, testes rápidos realizados pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), verificação da pressão arterial pela equipe do IEP, além de orientações sobre saúde bucal com a equipe de Odontologia.
A praça receberá não só as ações de saúde, mas também algumas atividades culturais como música, dança, aulas de zumba e diversas outras atrações, inclusive atividades para crianças – brinquedos e carrinho de pipoca não vão faltar.
Além do evento especial na segunda-feira, a Prefeitura, em parceira com o Unijales, realiza atendimentos noturnos durante todo o mês de outubro. Entre 18h e 20h, as mulheres que trabalham durante o dia podem receber atenção especial. As interessadas devem fazer o agendamento com a unidade de saúde de preferência.
Dias de atendimento especial:
10/10: ESF Honório Amadeu (Uniamérica)
18/10: ESF Setuo Suetugo (São Jorge), ESF Ozil Joaquim Rezende (Municipal) 19/10: ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola), ESF Zilda Arns Neumann (Novo Mundo)
25/10: ESF Getúlio de Carvalho (Arapuã), ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier, ESF Leonísio Gambeiro (Oiti)
26/10: Núcleo Central de Saúde dia e ESF Luís Ernesto Sandi Mori (Jacb)

Comments are closed.