A Santa Casa de Misericórdia de Jales está entre as entidades filantrópicas que serão incluídas no “Tabela SUS Paulista” do governo estadual.
A gestora de Captação de Recursos Mayara Colombo esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo no dia 28, quando na cerimônia de comemoração dos 60 anos da Confederação das Santas Casas, foi anunciada a formalização da tabela própria do estado.
Durante o evento o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de estado de saúde Eleuses Paiva, explicaram a proposta de remunerar procedimentos feitos por hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) com um complemento financeiro até cinco vezes maior do que o estabelecido pelo Ministério da Saúde.
A “Tabela SUS Paulista” complementará com recursos do tesouro estadual a tabela SUS existente que não é reajustada há cerca de 20 anos. Em relação a alguns procedimentos hospitalares o reajuste pode chegar a 400%. Eleuses anunciou que haverá aumentos substanciais em alguns casos, como exemplo, os pagamentos por partos normais, que atualmente recebem R$ 443,40 do SUS e receberão acréscimo para R$ 2.227.
“A implantação da tabela SUS Paulista é o reconhecimento da importância das entidades filantrópicas de saúde do nosso estado”, ressaltou Mayara, representante da Santa Casa de Jales no evento.
Entidades filantrópicas vêm sofrendo com os valores baixos da tabela estabelecida pelo governo federal, o que tem obrigado os hospitais a buscarem outras fontes de renda para equilibrar suas finanças.

Mayara Colombo, gestora de Captação de Recursos da Santa Casa, com a Deputada Marta Costa

Comments are closed.