A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar a partir de amanhã, 2 de outubro, uma campanha de vacinação abrangente voltada para a população com idade inferior a 15 anos, que encerra no dia 31 deste mês.
Com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes, a vacinação é uma das maneiras mais eficazes de protegê-los contra diversas doenças. Durante a campanha, diversas unidades de saúde estarão disponíveis para atender às necessidades das crianças e jovens.
A campanha de imunização contará com o Dia D, que será realizado no sábado, 7 de outubro, das 8h às 17h nas seguintes unidades de saúde: Núcleo Central de Saúde, ESF Roque Viola, ESF Municipal, ESF Arapuã e ESF Novo Mundo.
As vacinas disponíveis para a população alvo de menores de 15 anos são a BCG; Hepatite B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Vacina Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba); Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela); Hepatite A; DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
“A vacinação é essencial para proteger nossos filhos e toda a comunidade contra doenças evitáveis. Não perca esta oportunidade de garantir a saúde e o futuro de nossas crianças. Compareça às unidades de saúde mencionadas e assegure a imunização de seus filhos. Juntos, podemos manter nossa comunidade saudável e protegida. Contamos com o apoio de todos nesta importante iniciativa de saúde pública”, afirmou o prefeito Luis Henrique Moreira.
Para mais informações, entre em contato com a unidade de Estratégia de Saúde da Família mais próxima do seu endereço.

Comments are closed.