segunda 21 junho 2021
Cidade

Tenente defende atividade delegada

Ao ser questionado sobre o contingente de policiais militares sob seu comando, o tenente Alex Tominaga admitiu que falta gente.Ele pediu escusas por não poder revelar quantos PMs estão lotados em Jales por razões de segurança.
Indagado se um movimento da comunidade poderia redundar em mais soldados trabalhando na cidade, Tominaga respondeu negativamente, esclarecendo que o problema não é local. “Estamos com falta de gente emn todas as regiões do Estado”, informou.
Para ele, a única possibilidade de aumento de contingente  é a Prefeitura criar uma lei instituindo a Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, como aconteceu em outros municípios.
Um dos presentes informou ao tenente que o assunto já passou pela Câmara Municipal. No dia 27 de junho, a vereadora Pérola Cardoso (PT) apresentou indicação ao prefeito Humberto  Parini sugerindo a celebração de convênio entre a Prefeitura de Jales e a Secretaria Estadual de Segurança Pública objetivando a criação da Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada.
Conforme a indicação  de Pérola, referido convênio permitirá a utilização de policiais militares em dias de folga nas atividades de vigilância do município, proporcionando segurança para a população, inibindo crimes de furtos, tráfico de drogas em portas de escolas ou depredação do patrimônio público. 

Desenvolvido por Enzo Nagata