domingo 25 julho 2021
Geral

ROMARIA 2021: Diocese vai repetir carreata em louvor à padroeira

 Dom Reginaldo Andrietta: “é importante que cada romeiro faça sua profissão de fé em sua própria comunidade”

Por Bruno Gabaldi

A Diocese de Jales anunciou na última quarta-feira, dia 14, a abertura da 37ª Romaria Diocesana na Catedral de Jales com a presença do bispo Dom Reginaldo, padres e a imprensa, além de representantes das paróquias e comunidades.

O lançamento começou com celebração da palavra dedicada à padroeira Nossa Senhora da Assunção, seguida por coletiva de imprensa. De acordo com o padre Valter Lucato Campano Junior, vigário da Paróquia da Catedral, a Romaria de 2021 vai acontecer em formato de carreata no dia 15 de agosto, como aconteceu no ano passado.

Segundo o bispo Dom Reginaldo, antes da carreata será celebrada a missa solene em louvor a padroeira, às 15 horas, no interior da Catedral, com a presença de representantes das paróquias da diocese. “Nosso lema desta 37ª Romaria será: Com Maria a Caminho da Unidade. Como não podemos ainda realizar a caminhada, nesse mesmo dia e hora, todas as paróquias da diocese vão celebrar uma missa dedicada especialmente à Diocese, que vai completar neste ano 61 anos”, informou o bispo.

Ainda de acordo com o padre Valter Junior, a carreata conduzirá a imagem de Nossa Senhora da Assunção da Catedral ao Santuário da Santíssima Trindade (Escola Vocacional), onde lá vai permanecer para devoção dos fiéis até a missa do dia 21 de agosto, às 18h15, quando serão encerradas as festividades da padroeira.

FESTEJOS

O padre José Antônio Soares, assessor da Pastoral da Comunicação, informou que serão feitos encontros da novena nas paróquias da diocese e serão transmitidos pelas redes sociais e através da rádio Assunção FM.

Além disso, no dia 14 de agosto, o Diácono Washington Henrique da Conceição vai receber a ordenação presbiteral na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis.


Desenvolvido por Enzo Nagata