sexta 18 junho 2021
Memória

Quanta falta ele faz!

Hoje, dia 26 de abril, faz quatro anos que Jales e região perderam um dos profissionais de maior referência e profissionalismo na área da medicina— Prof. Dr. Nelson Yukishigue Tsutiya.

E, eu Ivone de Oliveira Fonseca Tsutiya, perdi o grande amor da minha vida e meu companheiro. E manter vivo seu legado de bondade, amor, alegria e brilho no olhar é honrar seu nome e seu legado. É o meu jeito de homenagear e dizer quanto continuo te amando.

QUEM ERA

Para as novas gerações e para quem não o conheceu pessoalmente, vale recordar a brilhante trajetória profissional de um médico vocacionado, com espirito de pesquisador e que tinha como linha de trabalho tratamento humanizado com os pacientes.

Dr. Nelson por ser tão apaixonado pela medicina mesmo depois de terminar a faculdade em 1979, nunca parou de estudar e ir em busca pela cura dos pacientes. Em 2006 terminou o mestrado em Bioengenharia, ao longo de sua carreira construiu um currículo impecável. Trabalhava como médico Clínico Geral do Ministério da Saúde, na Santa Casa de Misericórdia e na Secretaria de Estado da Saúde, em Jales.

Era, também especialista em Geriatria e medicina de urgência. E ainda se dedicava a educação como professor da graduação em Medicina na disciplina de Geriatria e preceptor do Internato Médico da Faculdade de Medicina de Fernandópolis-SP (UNICASTELO).


Desenvolvido por Enzo Nagata