domingo 17 outubro 2021
Eventos

Projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” será lançado no dia 14

Cleiton Luís da Silva (promotor da Infância e Juventude), Charles Wiston de Oliveira (delegado seccional de Polícia Civil) e Geraldo Niza da Silva (dirigente Regional de Ensino) são os convidados para o lançamento do projeto 

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude e da Secretaria de Comunicação, vai lançar o projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, às 9 horas no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo – Teatro Municipal.

O evento presencial terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales. Além disso, vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales, Cleiton Luis da Silva, do delegado seccional de Polícia, Charles Wiston de Oliveira e do dirigente Regional de Ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva.

O projeto, segundo o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, consiste em reunir representantes da sociedade civil organizada, de entidades e autoridades para promover palestras, principalmente nas escolas, debatendo assuntos como drogas, bullying, violência e entre outros.

“Alguns assuntos como o bullying, para muitas pessoas, podem parecer sem importância, mas para quem sofre com isso é fundamental que seja discutido para encontrar soluções. Conflitos entre crianças e jovens existem e são comuns, principalmente na fase da autoafirmação e da insegurança, porém esses desentendimentos, algumas vezes, passam a ser frequentes e partem para a humilhação. Outros assuntos como as drogas, álcool, violência sexual e depressão vão entrar na pauta”, ressaltou Wilter.

Douglas Zílio, secretário de Comunicação, disse que “é necessário cada vez mais de multiplicadores de boas notícias. Os canais oficiais de comunicação da Prefeitura e a imprensa em geral são meios de contribuir na conscientização da população sobre temas importantes que precisam ser debatidos pela comunidade”.


Desenvolvido por Enzo Nagata