Cidade

Prefeitura faz homenagem às vítimas da Covid-19 com plantio de ipês brancos

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi com os secretários municipais Sandra Gigante, Reginaldo Viota e Manoel de Aro, o servidor Valdecir e Rosana Bracero, que representou os familiares da primeira vítima fatal da Covid-19 em Jales, Sigmar Berto filho e todas as famílias que perderam entes queridos para a doença

Na última semana, a Prefeitura de Jales homenageou todas os jalesenses que foram vítimas da Covid-19 com o plantio de árvores e benfeitorias nos dois cemitérios da cidade.

O plantio das mudas aconteceu na manhã da terça-feira, dia 13 de abril, no Cemitério Nossa Senhora da Paz. Estavam presentes a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, os secretários Reginaldo Viota (Administração), Manoel de Aro (Infraestrutura), Douglas Zílio (Comunicação) e Sandra Gigante (Agricultura e Meio Ambiente) e a radialista Rosana Bracero, que representou os familiares da primeira vítima fatal da Covid-19 em Jales, Sigmar Berto filho, de 50 anos, que faleceu no dia 14 de junho de 2020.

O entorno da parte interna do cemitério ganhou mudas de ipês brancos. O local ainda recebeu paisagismo em seus canteiros próximos ao portão principal, com pergolados de madeira, bancos, pintura dos muros, da fachada e implantação de postes de iluminação.

A radialista Rosana Bracero, esposa do saudoso Sigmar Berto Filho, ressaltou que “este é um momento que ameniza nosso sofrimento, reconforta nossos corações. Diante de tudo o que passamos, de tanto sofrimento, veremos essas árvores crescerem e florirem e nos lembraremos sempre, com muita saudade, de cada um deles”.

Até a tarde da última sexta-feira, dia 16, 174 pessoas tiveram suas vidas interrompidas pela Covid-19 em Jales.

Ipês brancos foram plantados no entorno do Cemitério Nossa Senhora da Paz

Desenvolvido por Enzo Nagata