Geral

Prefeitura contrata empresa para auxiliar no combate à dengue

A equipe da Guizzo Controle de Vetores e Pragas, contratada pela Prefeitura de Jales, está realizando visitas em domicílios para prevenir a disseminação do mosquito Aedes aegypti

Jales registrou 364 casos da doença de janeiro até a primeira semana de setembro 

Mesmo sem volume considerável de chuvas, Jales e região vem registrando casos de dengue e aumento de pernilongos. De acordo com Vanessa Luzia Tonholi, coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, no município foram registrados 364 casos de dengue até a primeira semana de setembro, sendo 356 deles autóctones e oito importados.

Pensando em auxiliar no controle da doença, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou pelo período de quatro meses a empresa Guizzo Controle de Vetores e Pragas, para reforçar as visitas domiciliares promovendo orientação, prevenção e manejo correto contra a disseminação do mosquito Aedes aegypti.

“A equipe contratada é composta por nove funcionários e todos eles possuem identificação como uniforme e crachá. Nele, consta que o funcionário presta serviço à prefeitura, por isso pedimos que a população autorize a entrada em suas residências, visto que tem ocorrido muitas negativas às visitas”, informou Vanessa Tonholi.

Vanessa ainda ressalta que “para prevenir a disseminação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, é necessário evitar recipientes que possam ter acúmulo de água. Lembramos que é um trabalho conjunto, então não deixe de fazer sua parte”.


Desenvolvido por Enzo Nagata