Geral

Pop no Interior? Cantor e compositor jalesense João Saad inicia a segunda era de sua carreira como artista solo com o single “Talarica”, dia 26

O single “Talarica”estará disponível em todas as plataformas, no dia 26 de novembro // Fotos: Guilherme Sartori

Por  Assessoria de Comunicação

O artista independente João Saad lançará na próxima sexta-feira, 26 de novembro, o single ‘Talarica’ que dará início ao seu segundo projeto musical solo — o EP ‘Urbano’. A música fala sobre uma situação “muito comum”, na visão do autor, que tratará do assunto de forma “explícita e, ao mesmo tempo, leve’’.

O jalesense João se aproximou da arte e da música desde cedo. Quando criança acompanhava familiares instrumentistas e na adolescência envolveu-se com a dança de rua e o teatro por meio de projetos sociais de incentivo à cultura no seu município. Alí expandiu seus horizontes e conectou-se de vez com a música e a cultura pop, matriculando-se num curso de técnica vocal. Desde então apresentou-se cantando e dançando em diversos eventos da região, uma carreira que já dura 5 anos.

Em agosto de 2020, em plena pandemia de Covid-19, produziu o seu primeiro trabalho autoral ‘Estrala’ que hoje conta com mais de 90 mil streams nas plataformas de áudio. No mesmo ano e com mais quatro faixas completou o seu primeiro álbum de nome “Sangue no Zói”.

“Sangue no Zói é fruto de muito esforço e superação, um desabroche do meu eu artístico. Além disso, é um desafio enorme fazer mistura de pop e R&B com várias nuances de Trap aqui no noroeste paulista”, brinca o artista, referindo-se ao grande apreço que temos pela música sertaneja em nossa região.

Sentindo-se mais maduro após um ano e três meses de sua estreia no mercado fonográfico, João afirma que: “sim, tem pop no interior” e promete que continuará misturando gêneros distintos para se expressar já que “a uniformidade não faz parte do (ser) humano”. Fato interessante de se mencionar é que a estética do EP Urbano, incluindo o lançamento mencionado acima, foi inspirada pelas ideias do geógrafo e pensador Milton Santos acerca da urbanidade.

MAIS SOBRE O LANÇAMENTO

Este é o primeiro single de uma série de três que serão lançados para divulgar o EP de cinco faixas com previsão para estar completo até junho de 2022.

Auxiliado por um beat que mistura de funk de SP com pagode é improvável que seus ouvintes o escutem parados e, mesmo com um tema muito polêmico, Saad acredita que muitas pessoas irão se identificar com sua forma de tratá-lo: “Made in Brasil me viro no trampo / Vivo apertado calado pra passar no funil / E só quem viu / Que entende que sabe que eu pego fogo / Mas não fui eu quem traiu”.

Além de estar disponível em todas as plataformas digitais de streaming no dia 26 de novembro, ‘Talarica’ ainda contará com clipe e coreografia que serão lançados na semana seguinte (03/12). Dá pra sentir o sucesso?

FICHA TÉCNICA

Um grupo seleto de profissionais se envolveu no lançamento deste novo trabalho de João Saad que, além de interprete, divide a autoria com Lucas Custódio.

A produção musical, arranjos e beatmaker são de Blitz. A captação de voz e videoclipe foram feitos pela Casa Amarela. Guilherme Sartori dividiu a produção com João Saad, bem como responsabilizou-se pela fotografia. A coreografia esteve a cargo de Luan Cansi, Beatriz Ayume.

“Os projetos de incentivo à cultura no município foram os responsáveis pela minha formação como artista”, afirmou o cantor e compositor João Saad, que lança single no próximo dia 26.