sexta 18 junho 2021
Geral

Polícia Ambiental realiza operação contra incêndios florestais

A operação “Prevenção a Incêndios Florestais” está sendo efetuada em Jales e região durante três dias /// Crédito: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental da 2ª Companhia de PMA, com sede nos municípios de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga, está realizando hoje (10), amanhã (11) e quarta-feira (12), a operação “Prevenção a Incêndios Florestais”.

A operação policial tem como finalidade a fiscalização de focos de queimadas ou incêndios florestais, bem como a prevenção por meio do diagnóstico das condições dos aceiros localizados em espaços especialmente protegidos, faixas de domínio de rodovias e ferrovias, além dos três equipamentos “Pontos de Observação, Monitoramento e Pontos Críticos”, que constam nos Planos de Prevenção a Incêndios (PPI).

De acordo com a Polícia Ambiental, o PPI permite ao responsável pelo canavial estabelecer cronograma para a adoção de medidas cautelares contra incêndios a curto, médio e longo prazo. Sua existência demonstra o cuidado ou preocupação com o potencial risco incendiário que sua lavoura impões aos bens ambientais e os de outros.

Além dessa operação, a PMA informou que continuará realizando a fiscalização durante todo o período de estiagem.


Desenvolvido por Enzo Nagata