domingo 25 julho 2021
Fique Sabendo

POLE POSITION – Não será surpresa para esta coluna se a ...

Geraldo Niza, dirigente regional de Ensino, postou em seu Face foto com o deputado Carlão e ex-prefeito Flá, em encontro realizado no dia 8 de junho

POLE POSITION – Não será surpresa para esta coluna se a Escola Estadual Sueli da Silveira Marin Batista, no Jardim Arapuã, incluída entre as 11 que ganharam status de PEI (Programa de Ensino Integral) na área da Diretoria Regional de Ensino, começar a funcionar segundo o novo formato já a partir do próximo mês de agosto. A revelação foi feita à coluna pelo professor Geraldo Niza, dirigente regional, após sondagem junto à diretora Márcia Aparecida Rodrigues.

MEIO DE CAMPO – Em entrevista a este jornal, Geraldo Niza, além de fartos elogios ao governador João Doria e ao secretário estadual de Educação Rossielli Soares (ver matéria na página 6 deste caderno), reservou palavras de reconhecimento e gratidão ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que o recebeu no dia 8 de junho levado pelo ex-prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, atual assessor especial da presidência da Assembleia Legislativa.

COMPROMISSO - Quem também encheu a bola de Carlão foi o vereador Ricardo Gouveia (PP). Em mensagem enviada à coluna, Ricardo garantiu que vai se empenhar (e muito) no projeto de reeleição de Carlão.

 VIBRAÇÃO – De sua parte, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), filha da terra e mais votada em Jales em quatro das últimas cinco eleições, vibrou intensamente com o anúncio de Doria e Rossieli. Em nota distribuída pela jornalista Cláudia Funari, assessora de comunicação que serve o gabinete de Analice, a parlamentar comemorou: “Fiquei muito satisfeita que as nossas demandas foram atendidas. Isto significa melhoria da qualidade de ensino para Jales e também para a região”, declarou, fazendo menção especial ao município de Pontalinda.

QUALIDADE – Na mesma nota, Analice procurou dimensionar a importância do anúncio. “As escolas de Ensino Integral vão trazer qualidade para as unidades escolares. Os educadores estão se preparando para esse novo modelo que irá impactar positivamente o nível de aprendizagem dos alunos”, completou.

DO LIMÃO...- Quando, antes da posse, consultou um amigo sobre o que achava da nomeação de Wilter Guerzoni para a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, o prefeito eleito Luís Henrique Moreira ouviu do outro lado da linha que a escolha era acertada. Passados seis meses, Wilter está correspondendo às expectativas com sobras de competência.

...UMA LIMONADA – Impedido de investir em eventos esportivos em razão das restrições impostas pela pandemia, o secretário está se virando nos 30. Como informou este jornal, ele já promoveu palestras online com profissionais da área de esportes. E amanhã, dia 19, será reinaugurado o Museu Municipal, a joia da coroa de realizações do semestre.

CONTA CORRENTE- Wilter, que é técnico desportivo emprestado pela Secretaria Estadual de Juventude e Lazer, com larga experiência no ramo, fez questão de creditar o mérito da repaginação do museu, que tem a ver com outro departamento, o cultural, a membros da equipe, citando nominalmente o assessor Renato Bigotto e Marta Regina Robiati, que é funcionária de carreira.

NOCAUTE- O jalesense Ovasco Roma Altimari Resende, vice-presidente do Patriota, venceu a guerra interna com o presidente do partido. O Tribunal Superior Eleitoral, segundo os grandes jornais do país, afastou o presidente do Patriota, Adilson Barroso, que negocia a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a Folha, o tribunal confirmou a decisão de uma convenção da sigla realizada no dia 24 de junho pela ala que é contrária à entrada do chefe do Executivo na legenda.

SENHA – Ainda de acordo com o noticiário nacional, o vice-presidente Ovasco Resende assumiu o cargo de presidente em exercício. O TSE determinou o bloqueio da senha de Adilson para acesso a dados e informações da legenda na legenda. Vale lembrar que o Patriota é fruto da fusão do Partido Republico Progressista (PRP), que era presidido por Ovasco, com o Partido Ecológico Nacional (PEN), cujo titular era Barroso.

PARTICIPAÇÃO – Para os leitores que estranharam a presença do empresário Jamir Rocha na foto publicada por este jornal com fundadores e diretores do Jales Clube, dia 4 de julho, no ato de doação de área para a Casa Hunter, de São Paulo, implantar um centro de tratamento de doenças raras, vale uma explicação.

ROTEIRO – Conforme informou esta coluna, o projeto começou a sair do papel a partir do momento em que Sílvia Staut Fessore, esposa de Nivaldo Fessore, presidente do Conselho Deliberativo do clube, fez contato com o gabinete da deputada federal Carla Zambelli , então vice-líder do governo federal e que viria a se tornar madrinha da conquista. A disposição do fundador e presidente Clóvis Pereira impressionou a deputada. Foi aí que entrou em cena o irmão de Carla, Bruno Zambelli, que conhece Jamir porque é do mesmo ramo comercial dele —máquinas pesadas.

CURRÍCULO- Embora sempre tenha atuado nos bastidores, Jamir adora política. Foi ele quem, em 1996, bancou os bottons com o símbolo da campanha de Rato, candidato a prefeito. Os ratinhos viraram febre. E também foi Jamir quem trabalhou como tesoureiro da campanha que levou a ex-cunhada Eunice Mistilides Silva à prefeitura em 2012.

Com entusiasmo deputada Analice comemora com o secretário Rossielli Soares a ampliação do programa de escolas de tempo integral  

Desenvolvido por Enzo Nagata