segunda 21 junho 2021
Geral

Para ajudar empreendedores, Stone e Delivery Much zeram taxas de delivery em todo o Brasil

A ação tem por objetivo reduzir custos, potencializar as vendas e acelerar a digitalização dos pequenos e médios negócios durante o mês de abril 

 Fonte: GWA Comunicação Integrada

Com o agravamento da pandemia e as necessárias medidas de distanciamento social para conter o avanço da COVID-19, os pequenos e médios negócios são os que mais têm sofrido. Para reverter este quadro, a Stone, fintech de soluções financeiras para o empreendedor, e a Delivery Much, aplicativo de delivery mais utilizado no interior do Brasil, se juntaram para oferecer taxa zero até o final do mês de abril. A iniciativa deve beneficiar cerca de 3 mil estabelecimentos em mais de 250 cidades.

A ação das empresas faz parte do movimento nacional Cuide do Pequeno Negócio, lançado em março de 2020 pela Stone, com o foco em ajudar os pequenos empreendedores a passarem pela pandemia. Em 2021, o objetivo será dar fôlego aos negócios, potencializando vendas, com taxa zero no delivery, e acelerar a digitalização do setor.

Como funciona a ação

Durante todo o mês de Abril, há isenção de 100% das taxas de comissão da Delivery Much para os lojistas de todo o Brasil. Restaurantes, supermercados, pet shops, farmácias, entre outros negócios são contemplados.

O Taxa zero está disponível para todos os estabelecimentos que são, simultaneamente, clientes da Delivery Much e da Stone e estão adimplentes, com cadastro realizado até 31/03/2021.

De acordo com Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much, cuidar do pequeno negócio faz parte do DNA da empresa e oferecer ferramentas que viabilizem os empreendedores a se manterem ativos é uma obrigação. “Nesse momento temos que cuidar cada vez mais da nossa saúde física e mental, mas também da saúde financeira dos negócios locais. São eles quem movimentam a economia e geram muitos empregos diretos e indiretos. Esse cuidar passa pelo fortalecimento do delivery dos lojistas, que é a forma deles continuarem em funcionamento para que as pessoas evitem sair de casa para se protegerem”, declara.

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo do movimento Cuide do Pequeno Negócio, que conta também com outras vertentes e parceiros envolvidos, e destaca: “Nossa principal missão é apoiar o pequeno e médio empreendedor, facilitando a sua vida. E agora na pandemia essa parceria ficou ainda mais forte”, diz Lins. “Mais do que diminuir custos, a gente quer oferecer a ele ferramentas e conteúdo para que ele consiga passar por este momento difícil e consiga vender por outros canais, como delivery, marketplaces e redes sociais”, completa.

Delivery cresce no interior

De acordo com pesquisa realizada pela Delivery Much, o número de lojas que aderiram ao delivery online no interior cresceu 88% em 2020. Aliado a isso, houve um aumento de 102% no número de pedidos realizados por delivery no interior. O setor de alimentação, que já tinha forte presença, teve um crescimento não só no número de pedidos, mas também no número de restaurantes que passaram a trabalhar nesse formato. Em alguns casos, os restaurantes no interior chegam a ter um incremento de renda de 500% com o delivery.

Esse crescimento do delivery no interior durante a pandemia não foi restrito ao segmento de alimentação e se estendeu para negócios como farmácias, supermercados e pet shops. No comparativo anual, entre 2020 e 2021, apenas na semana do consumidor, o incremento em vendas no delivery foi de 164% para supermercados, 1.114% para farmácias e 783% para pet shops.

Sobre a Stone

Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro,  ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.


Desenvolvido por Enzo Nagata