Contexto

O EVANGELHO, em seus capítulos e versículos, revela ensinamentos ...

O EVANGELHO,

em seus capítulos e versículos, revela ensinamentos que levam à vida através do amor e da caridade. A Sagrada Escritura nos ensina o maior dos mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.

ALÉM DO MAIS,

catequiza dizendo que não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Baseado nisso, durante os dias 24 e 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, ofereceu curso gratuito de jardinagem para 15 participantes. Ao todo, 32 horas/aula.

O CURSO

foi ministrado pelo instrutor Leandro Finoto, repassando conhecimentos sobre planejamento, preparo do local, implantação de jardins em espaços abertos, recipientes e gramados, além de manutenção, capina, adubação, poda, transplantio, irrigação e entre outros assuntos.

A FORMAÇÃO

dos aprendizes contou com a parceria do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agrícola Familiar do Estado de São Paulo), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, Rotary Clube de Jales e Rotary Clube Grandes Lagos, tendo como objetivo revitalizar espaços.

SANDRA GIGANTE,

secretária municipal de Meio Ambiente, informou que uma das principais finalidades do curso foi fornecer a formação profissional de jardinagem aos funcionários municipais e trabalhadores rurais.

COMO LIÇÃO

final, os alunos revitalizaram a Praça Rotary no dia 27 de agosto. Localizado na Avenida Euphly Jalles, no Jardim Estados Unidos, aquele logradouro ganhou nova grama, mudas de flores como tagete e moreia, ipês brancos, abacaxi roxo e trapoeraba roxa, num total de aproximadamente 400 mudas.

TODOS OS ALUNOS

receberam certificado de conclusão de curso e, agora, podem desfrutar novas proporções de renda. E, por fim, como Jesus pregou, os organizadores do curso praticaram a máxima cristã como escrito no segundo parágrafo: não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. (Bruno Gabaldi)