domingo 20 junho 2021
Contexto

NO BRASIL, oito em cada 10 pessoas que morrem em acidentes de trânsito são homens, sendo que 70% das vítimas são jovens entre 18 e 34 anos.

NO BRASIL,

oito em cada 10 pessoas que morrem em acidentes de trânsito são homens, sendo que 70% das vítimas são jovens entre 18 e 34 anos. Os dados são do Portal do Trânsito (https://www.portaldotransito.com.br/), divulgando também que nos últimos anos o país segue registrando uma média anual de 30 mil óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.

NESSE SENTIDO,

a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana aderiu ao “Maio Amarelo”, movimento que desde 2014 visa a conscientização e educação no trânsito através de campanhas.

O MOVIMENTO

de educação no trânsito foi lançado com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas e, neste ano, chega à sua 8ª edição com o tema “Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

O DIRETOR

do Departamento de Mobilidade Urbana e Autoridade Municipal de Trânsito, Altair Ramos Leon, que tem larga experiência na área, informou que o objetivo do município com a campanha é a valorização da importância de harmonia, respeito, empatia e responsabilidade dos motoristas, praticando os preceitos de uma sociedade educada.

AINDA DE ACORDO

com Altair, a responsabilidade no trânsito salva vidas, inclusive dos pedestres, que também merecem respeito. Atualmente, cerca de 90% das causas de acidentes são humanas, portanto, é preciso ter obediência à sinalização, ter conhecimento das leis de trânsito, utilizar corretamente a seta, manter as mãos no volante, não usar o celular enquanto dirige, utilizar cinto de segurança e capacete e manter a revisão do veículo em dia.

ESSAS SÃO

algumas das recomendações que a Prefeitura de Jales vai intensificar durante este mês de maio. Aliás, é importante ressaltar o não consumo de bebida alcóolica quando for dirigir ou então conduzir veículos em estado sonolento, garantindo a preservação da sua vida e da vida de outros condutores. (Bruno Gabaldi)


Desenvolvido por Enzo Nagata