Eventos

Moradores do Córrego do Jataí assistem estreia de peça

O desenvolvimento da cadeia produtiva do leite inspirou a peça encenada no Córrego do Jataí

Os moradores do Córrego do Jataí que, historicamente, ficaram conhecidos em nível estadual pelo cultivo de uvas, tiveram o privilégio de assistir à primeira encenação da peça “Chico Santo e a vaca Estrela”.

Escrito e protagonizado por Manoel de Matos, da Companhia de Teatro que leva seu nome, o espetáculo tem a direção de Manoel Paz e enfoca, em 50 minutos, o dilema de um pequeno produtor de leite ainda ligado a métodos antigos no retiro de sua propriedade e relutando em aceitar sugestões de um vizinho que tentava convence-lo da importância da assistência técnica para melhorar a produção.

A encenação foi possível graças à Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, cuja titular é Sandra Gigante, em colaboração com as Secretarias de Cultura e Turismo.

A articulação e organização daquela noite artístico-cultural foi da engenheira agrônoma Silvia Avelhaneda Pigari, com apoio e fotografia de Vânia Silva.

Mobilizados pela Associação de Produtores, os espectadores daquele bairro rural assistiram à peça e aplaudiram o protagonista

Desenvolvido por Enzo Nagata