domingo 28 novembro 2021
Geral

MÉDICA SANDRA MARCONDES CARAZO: “Ver o paciente como um todo, o maior desafio”

A Clínica Vida fica localizada na Rua 3, N°2805 – Centro

Médica formada há mais de 30 anos pela Santa Casa de São Paulo, com residências em Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina e Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Santa Casa, Sandra Marcondes Carazo, que sempre foi respeitada entre os colegas de profissão, tornou-se conhecida do grande público por conta de seu trabalho à frente da Unidade de Síndrome Gripal para casos intermediários e graves de Covid.

Não foram poucos os textos de agradecimento publicados por este jornal ou postados nas redes sociais sobre a dedicação da dra. Sandra, cujo trabalho mereceu inclusive elogios na Câmara Municipal.

Na verdade, coube a ela dar o sinal de alerta, no início do ano passado, em reunião realizada na Associação Comercial e Industrial quando, diante de lideranças comunitárias, defendeu medidas de prevenção para evitar eventuais dissabores decorrentes da contaminação por coronavírus.

Em uma carta aberta despedindo-se dos pacientes da unidade Covid, há dois meses, ela deixou bem claro que o fazia por razões alheias à sua vontade.

 CARREIRA

O robusto currículo profissional dela contempla trabalho em equipe de Cirurgia no Hospital Samaritano em São Paulo por 20 anos, dos quais três na Unidade de Terapia Intensiva, mais três anos e meio na UTI do Hospital de Amor e como gastroenterologista e cirurgia no AME até dezembro de 2020. “Também tive a honra de trabalhar na Clínica Médica Psicológica e na Clínica Corpelli”, fez questão de registrar.

CLÍNICA VIDA

Ela lembrou que há mais de 15 anos um grupo de médicos com muitas afinidades decidiu se unir e criar um espaço para atendimento em suas respectivas especialidades.

“O vínculo principal estava no desejo de prestar um atendimento diferenciado ao indivíduo que buscasse auxílio médico. Nascia a Clínica Vida, no bairro Higienópolis, em São Paulo, próxima ao Hospital Samaritano. Eu fui uma das pessoas desse grupo”, acrescentou.

Por razões pessoais e familiares voltou a morar em Jales e agora, 10 anos depois, agregou para a nossa região o nome e a essência do que ajudou a conceber em São Paulo —unidade da Clínica Vida.

E complementa: “nossa missão é promover saúde integral através do exercício da medicina, com amor, excelência e equilíbrio”.

Informe Saúde*

Com 30 anos de exercício na medicina, Sandra Marcondes Carazo concretiza projeto com a unidade da Clínica Vida em Jales

Desenvolvido por Enzo Nagata