Geral

Literatura e música aproximam André Gandolfo e Karen Rodrigues

André e Karen: afinação total na música e na vida

Estava escrito nas estrelas. É desta maneira que se pode entender o início da relação afetiva, que já se transformou em noivado, de André Gandolfo e Karen Rodrigues.

Ele, 26 anos, graduado em Letras, conhecido como “poeta da paz”, pensador, escritor, palestrante, músico e empresário. Ela, 27 anos, com formação em Letras e História, é palestrante, escritora e também ligada à música.

André possui 10 livros publicados e já realizou mais de 600 apresentações pelo país, o que lhe valeu a admissão como membro da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro (ANLPPB).

Karen segue no mesmo diapasão. É autora de 8 livros, palestrante e escritora. Realiza palestras voltadas à educação, é contadora de histórias no projeto “Contar e cantar” e regente do coro “Grupo Vocal Nós e Voz”, projeto sócio-cultural desenvolvido em cidades do noroeste paulista. Também é membro da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.

Eles foram ouvidos pelo Jornal de Jales (D.R.J.)

J.J. - Como vocês estão conseguindo exercer seu trabalho artístico-cultural nestes tempos de pandemia?

Foi necessário reinventarmos o trabalho: por meio de lives em plataformas como Facebook e Youtube, em parceria com diversas instituições de ensino: de escolas infantis a centros universitários e secretarias de educação.

J.J. - A receptividade do público nas redes sociais tem sido além, aquém ou dentro da expectativa?

Além das expectativas. Nosso trabalho, além de incentivar a leitura e disseminar a arte, por meio das histórias, poesias e canções, tem um aspecto emocional: falar de esperança em tempos de crise.

J.J. - Vocês já têm planos para quando tudo isso passar? Quais?

Após a pandemia oferecer os serviços em dois formatos: online e presencial. Nossos equipamentos conferem qualidade de som e imagem para transmissões ao vivo, mas, sem dúvida, ansiosos pelos abraços e olhares sorridentes do público.


Desenvolvido por Enzo Nagata