Fique Sabendo

LEÕES DA PRAÇA – Os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro ...

Deputada federal Carla Zambelli, que vem conquistando espaço em Jales, estará ao lado do presidente Bolsonaro no dia 7 de setembro, na avenida Paulista

LEÕES DA PRAÇA – Os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, que organizaram ruidosas manifestações antes da campanha e depois que ele assumiu o governo, optaram por realizar um encontro diretamente na Praça João Mariano de Freitas sem carreata, a partir das 9 horas neste 7 de setembro. A coluna apurou também que parte dos bolsonaristas vai engrossar o grupo de Ilha Solteira, que contratou ônibus para São Paulo. Outros, como o advogado José Luiz Penariol, estarão em Brasília. Mas, a maioria vai ver tudo pela televisão ou acompanhar pelas redes sociais.

JALES PRESENTE – Entretanto, Jales, ainda que indiretamente, terá representante ilustre no alto do carro de som da Avenida Paulista, ao lado do presidente Bolsonaro. Segundo a coluna Direto da Fonte, de Sônia Racy, no Estadão, a deputada federal Carla Zambelli, que se tornou fortemente vinculada a Jales, está na lista dos escalados para discursar. Como tem informado este jornal, a parlamentar é a madrinha de um projeto de cunho humanitário capitaneado pelo Jales Clube destinado a implantar um Centro de Tratamento de Doenças Raras. Área de 54.900 metros quadrados, com edificações e localização privilegiada, já foi doada, com registro em cartório, para a Casa Hunter, instituição sem fins lucrativos presidida pelo empresário paulistano Antoine Daher, com sede em São Paulo e unidades em Belo Horizonte-MG e Porto Alegre-RS.

ALTO CLERO – Ainda de acordo com a mesma fonte, além de Carla Zambelli também deverão discursar o polêmico pastor Silas Malafaia, fundador da igreja Assembléia de Deus Vitoria em Cristo, o príncipe Luiz Philipe de Orleans e Bragança, que é deputado federal, e o explosivo deputado estadual Douglas Garcia.

GATILHO- Indagado por Racy, Patrick Folena, liderança do grupo Avança Brasil, disse à coluna que não há nenhuma estratégia de comunicação para evitar pessoas armadas no ato, mas que orientações das autoridades serão atendidas: “queremos manifestação pacífica e ordeira”. Nos seus cálculos, serão dois mil ônibus de diversos pontos do país vindo para São Paulo.

OLHA EU AQUI – O professor Geraldo Niza, dirigente regional de Ensino, começa a se soltar. Ele bateu ponto no encontro de lideranças realizado na sede do Escritório de Desenvolvimento Regional de Jales, dia 20 de agosto, cuja figura central foi o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, deputado estadual licenciado. Como Itamar, inteligentemente, pediu que todos os presentes se apresentassem, o dirigente, depois de se identificar, acabou merecendo comentários elogiosos do secretário e até espaço para explicar a expansão do PEI (Programa de Escola Integral) na área da Diretoria de Jales.

LISTA DE CHAMADA – Como um assunto puxa outro, está muito enganado quem imagina que matérias sobre educação em jornais do porte do J.J. despertam pouca atenção. Dois exemplos da edição mais recente mostram o contrário. A reportagem sobre o desempenho da Escola Estadual Dom Artur Horsthuis em competições, em nível estadual e nacional, como Olimpíadas de Matemática, Informática, Ciências, Biologia e até Neurociência, além da repercussão na edição impressa, estourou na versão digital. Foram 4.165 visualizações, 150 curtidas, 30 comentários e 16 compartilhamentos.

LISTA DE CHAMADA (2) – Em outro nível, o universitário, o texto “Gênero Neutro?”, de caráter eminentemente técnico, no espaço “Fatecnologia”, portanto de interesse de público-alvo específico, de autoria do professor mestre Carlos Alberto Gonçalves da Silva, gerou 1.158 visualizações, 9 curtidas e um comentário. Na página do autor, no Facebook, compartilhada do J.J., a matéria mereceu 294 curtidas, 92 comentários e 17 compartilhamentos.

 CONTRASTES – No mesmo dia em que o IBGE divulgou números relativos ao encolhimento do PIB em relação ao trimestre (0,1%), a revista IstoÉ publicou a reportagem “O Brasil que deu certo”, trazendo na capa o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Fazenda, Henrique Meirelles. No subtítulo, a revista vestiu a camisa: “Enquanto o governo federal promove crises institucionais em série e enfrenta uma tempestade na economia, o governador João Doria comemora o crescimento de 8% no PIB paulista, aposta em programas sociais e exibe uma vitrine impressionante de investimentos em infraestrutura”. A revista chega às bancas de Jales nesta segunda-feira, dia 6.

CARTEIRO REAÇA- Ex-assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), o deputado estadual Gil Diniz esteve em Jales, tendo como seu anfitrião o simpatizante Cássio Venturini. Conhecido como “Carteiro Reaça”, o parlamentar visitou a Santa Casa, prometeu empenho pela instituição e também fazer contato com o Eduardo Bolsonaro, engajando-o no processo. Na verdade, Eduardo, que foi o federal mais votado em Jales, já destinou emenda para o hospital a pedido de Davi Rodrigues de Meneses, que foi seu colega na Escola Nacional da Polícia Federal, em Brasília. Davi é escrivão da PF em Jales e, disputando eleição municipal em Urânia foi o candidato a vereador proporcionalmente mais votado do Brasil no ano passado conforme registrou o J.J.

Capa da revista IstoÉ, que começou a circular em São Paulo na última sexta-feira, e que chega às bancas de Jales amanhã

Desenvolvido por Enzo Nagata