sexta 22 outubro 2021
Esportes

Jalesenses participam dos Jogos Estaduais do Idoso em Osvaldo Cruz

Foi realizado de 27 de junho a 1 de julho, na cidade de Osvaldo Cruz, os Jogos Estaduais do Idoso/JEI. O evento esportivo contou com a participação de 182 municípios e a presença da primeira-dama Lú Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
A delegação de Jales participou com trinta integrantes. Participaram dos jogos estaduais do idoso somente os campeões e os vice-campeões dos jogos regionais.
Nossa cidade foi a 29ª colocada na classificação geral. No atletismo masculino Antonio Alves e Edson de Paula conseguiram classificar-se em 11º lugar. No atletismo feminino Maria Pereira Cavalari foi a quarta colocada. A dupla Hiroko e Alzira ficaram com 5º lugar no jogo de buraco.  
A equipe jalesense integrada por Roberto Perese, Genésio Seixas e Wanderley Bernardes (nado de costas), Adauto Tassinalli, Edson de Paula, Jairo Pinheiro, (nado craw) classificou-se em 6º lugar. Wanderley Bernardes conquistou a medalha de prata.
Maria de Lourdes representou Jales no nado de costas. No tênis, Alice Viola e Genesi, classificaram-se em 4º lugar. Norie Tanaka foi o representante de Jales no tênis de mesa.
Segundo Maria Odete, professora do CIEVI, “a participação de Jales mostra que o importante é competir, mas nem sempre se ganha medalhas. Valeu a pena. Nossa cidade foi muito bem representada. Nossa terceira idade mostrou o seu valor, disputando uma competição que envolveu as melhores equipes do Estado.”   
Todas as despesas de transporte e alimentação foram cobertas pela prefeitura municipal, que tem dado pleno apoio a todas as participações da terceira idade em eventos esportivos e sociais.
  Bruna Martins

Desenvolvido por Enzo Nagata