domingo 25 julho 2021
Cidade

Jales poderá ter creche/dia para idosos, sinaliza Rodrigo Garcia

Pérola esteve com o segundo deputado federal mais votado em Jales para pedir a doação de uma UTI móvel para a Unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos, mas a conversa evoluiu para outros projetos da Secretaria, entre os quais a construção do espaço para abrigar pessoas de idade cujos parentes têm que trabalhar fora.
A  conquista é viável porque o município já tem parceria com a Unijales na clínica-escola inaugurada há dois anos, freqüentada principalmente por idosos.
A audiência foi acompanhada pelo prefeito Humberto Parini (PT),que viajou para São Paulo para cuidar de assuntos de interesse da municipalidade, e pela presidente do Fundo de Solidariedade do município, Rosângela Parini,  que tinha encontro de trabalho no Fundo de Solidariedade do Estado.
A vereadora também visitou gabinetes da Assembléia Legislativa.Para a  deputada estadual Ana Perugini (PT), ela reivindicou três veículos para reforçar a frota da  Unidade de Jales do Hospital de Câncer, que já está atendendo pacientes de 93 municípios.
No gabinete do deputado estadual Itamar Borges (PT), Pérola apresentou duas reivindicações: R$ 300 mil para asfaltamento da Rua Adelaide Peres Sant’Ana, que passa no fundo do hospital, e recursos para aquisição de mamógrafo digital para a instituição.
 No gabinete da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) foram entregues ofícios solicitando R$ 70 mil para a compra de uniformes e  instrumentos para a Corporação Musical e uma carreta móvel para ser utilizada em ações de prevenção de câncer de próstata.
O diretor da Cati-regional de Jales, Bras Valdir Tomas, que é companheiro político do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), viabilizou audiência na presidência da Assembléia Legislativa, onde a vereadora  entregou duas reivindicações —uma, para aquisição de motoniveladora para a Prefeitura Municipal; outra, para doação de ônibus para a Unidade de Jales do Hospital de Câncer.

Desenvolvido por Enzo Nagata