sexta 18 junho 2021
Cidade

Fim das guias de papel na Unimed

Ao transferir sua carteira de usuários para a Unimed de São José do Rio Preto, a Unimed de Jales fez um grande negócio.
A afirmação taxativa é do médico patologista Mário Okanobo, presidente da Unimed de Jales, logo após a cerimônia de inauguração do novo escritório comercial da cooperativa, dia 23 de julho.
Ouvido pelo Jornal de Jales, ele explicou que  a transferência da carteira  para a congênere de São José do Rio Preto se deu por motivos de segurança. “Uma Unimed como a nossa, com 4 mil usuários, é muito pequena.  Ao nos associarmos a Rio Preto, que tem 160 mil associados, demos um salto de qualidade, o que vai implicar na certeza de que tudo o que está pactuado entre nós e os usuários será cumprido sempre, sem solução de continuidade”, garantiu
Tanto ele quanto o presidente da Unimed de São José do Rio Preto, Luiz Fernando Colturato, foram enfáticos em afirmar que, para os que já são usuários, nada muda.
“Todas as operadoras de saúde são reguladas pela Agência Nacional de Saúde. Ao fazer a alienação da carteira da Unimed de Jales temos que respeitar a legislação e manter todos os direitos dos usuários, inclusive valores do plano e prazos de carência cumpridos”, acrescentou Colturato.
Ele também anunciou que, a partir de amanhã, dia 1º de agosto a vida dos usuários será facilitada, com a implantação de serviços informatizados nos consultórios,evitando o deslocamento ao escritório da Unimed de Jales.
“Todas as guias, todos os exames e cirurgias serão resolvidos no próprio consultório do médico”, completou.

Desenvolvido por Enzo Nagata