sexta 18 junho 2021
Observatório

Fim da alta temporada de churrascos

Voltei! E hoje é dia de votação. Acabou o período eleitoral, também conhecido como temporada de churrascos. Háháhá. E para burlar a lei eleitoral, os candidatos simulam aniversários de correligionários e afins. Meu amigo andarilho bebum, aquele que sabe tudo, mas não prova nada, me confidenciou que trabalhou para um candidato à prefeito esse ano. E me disse que comemorou o próprio aniversário 29 vezes nos últimos 45 dias. Háháhá.

E o Instituto FioranIbope, em pesquisa sem nenhuma comprovação científica, indica que a chapa Luís Henrique /Marynilda Cavenaghi sairá vitoriosa. E olha que o candidato do PT, Luís Especiato, é um bom nome. O candidato do PV eu acho que não conheço. Só se, pessoalmente, eu reconhecer o moço. E por falar em Especiato, é difícil gostar do PT, mesmo com um bom candidato. É como sogra dizer que gosta de nora. Sogra não gosta de nora. Suporta. Se disser que gosta, está mentindo. Sogra gosta de genro, que cuida da filha dela. A nora roubou o menino dela. Háháhá. É uma megera que escraviza o filhinho dela. Até obriga a lavar a louça. Já o genro é um amor. Ajuda até nas tarefas domesticas. Ele e a filha são queijo e goiabada. Háháhá.

Queijo e goiabada combinam mesmo, mas nada se compara a frango caipira com pequi. Nasceram um para o outro. E isso tem explicação. Estudos científicos dos compostos químicos dos alimentos mostram que, por exemplo, uma mordida numa maçã libera mais de 100 compostos orgânicos na boca. O mel, mais de 200. E, pasmem, o café, cerca de 1.500. E nessa variedade toda, alguns alimentos criam uma sinergia, uma “harmonia”, com outros. O morango, por exemplo, tem uma variação láctea muito grande. Você já viu algum iogurte que preste que não seja o de morango? Pois é. Essa coluna também é cultura. Háháhá. Na verdade, a gente estuda isso nos cursos de degustação de café. Para quem ainda não sabe, eu sou degustador de café há quase 30 anos e já fiz vários cursos de degustação e de barista, por isso estou esnobando nessa explicação. Háháhá.

E será que é impressão minha ou o preço das coisas em geral subiu muito mesmo? A gente entra no supermercado e tem a impressão que entrou num Posto Graal. Háháhá. Não existe nada mais caro que espeto de frango no Graal. Aliás, por falar em espeto de frango, fiquei sabendo que o quibe do Palacio’s Bar está espetacular. A gente sabe que o Antônio, proprietário do local, é um expert em salgados diversos, mas parece que com esse quibe ele se superou, preciso passar lá. Háháhá.

Após minha filha Maria Alice consultar-se com o Dr. Renato Amaro de Mello, o mesmo decidiu-se por uma vermifugação. E para não perder a viagem o Dr. Renato recomendou o procedimento à toda a família. E todos nós tomamos o tal do vermífugo nitazoxanida, popularmente conhecido como Anitta. E eu passei uns três ou quatro dias fazendo xixi verde fluorescente. Nem precisava acender a luz do banheiro. Xixi de marica, segundo o Bolsonaro. Háháhá.

Por hoje é só. Tchau.

  Fábio Fiorani

(é coordenador pedagógico do CCAA de Jales)

Desenvolvido por Enzo Nagata