domingo 20 junho 2021
Cidade

Ex-presidente da ACIJ assume Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

O empresário Carlos Roberto Altimari assumiu na última segunda-feira, dia 8, o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Jales.

Carlinhos nasceu em Jales. Já prestou relevantes serviços à comunidade como presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) entre os anos 2014 a 2018, quando conquistou para Jales serviços e órgãos como a JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Sebrae e outros que colaboraram para o desenvolvimento e crescimento do município, fortalecendo a classe empresarial. Além disso, Carlinhos também foi integrante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEJ).

Segundo o prefeito Luis Henrique Moreira, ainda existe muito trabalho pela frente na pasta. “O convite foi feito ao Carlos Altimari porque é um profissional dedicado, competente e que muito já contribuiu para o desenvolvimento da cidade quando presidiu a ACIJ e foi membro do CONDEJ. Confio em seu trabalho e desejo sucesso à frente dessa importante secretaria”, ressaltou Luis Henrique.

RETOMADA

Entre as principais atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pode-se destacar o aperfeiçoamento, ampliação, planejamento e apoiar relações do município com empresas, entidades públicas e privadas, promovendo ações e serviços que estimulem e incentive o desenvolvimento econômico do município.

Além disso, o novo secretário quer fiscalizar atividades desenvolvidas em parques e distritos industriais, planejar e implementar políticas municipais de turismo e fomentar ações que desenvolvam o setor.

De acordo com o secretário Carlinhos, “iniciei o trabalho no sentido de retomada de organização dos distritos industriais, porque vamos apoiar nossos micros e pequenos empresários, trazê-los para a formalidade, iremos ainda atrair novas empresas para Jales porque é preciso gerar oportunidade de trabalho e renda para as pessoas. Também fortaleceremos parcerias com o SEBRAE, SENAI, SESI, SENAR, entre outros órgãos e serviços que possam colaborar para que Jales se desenvolva. Vamos ainda fomentar o turismo, fortalecendo vertentes como turismo rural, de saúde, o comércio, rede hoteleira, entre outros”.


Desenvolvido por Enzo Nagata