sexta 22 outubro 2021
Geral

Diocese manda universitários em missão para reserva indígena

205 universitários de sete instituições de ensino do Estado, entre elas Unesp, Funec, Fef, Unicastelo e Fama, embarcaram na noite de domingo, dia 10 de julho, da cidade de Urânia, com destino à reserva indígena de Dourados/MS, que fica a 800 km de distância.

 Os estudantes estão participando da Missão Univida, organizada pela Diocese de Jales, e que tem como intuito levar esses jovens para realizar um trabalho humanitário no local.

Ansiosos, os universitários não conseguiam disfarçar a emoção momentos antes do embarque. “Eu estou muito ansiosa para saber como realmente é lá. Quero chegar logo pra poder ajudar logo aquele pessoal que tanto precisa”, disse uma estudante de direito da Funec. Já a aluna do curso  de odontologia da Unesp de Araçatuba, disse que há semanas estava preparando sua mala, e indagada se conseguiu levar tudo que queria, ela disse: “Olha, não coube tudo que eu queria não, tive que deixar bastante coisa pra trás”.

Chegada ao destino

Divididos em quatro ônibus, eles chegaram ao destino na manhã de hoje, por volta das 11 horas. Além dos coletivos, três caminhões foram utilizados para transportar os mantimentos que foram arrecadados.

 

Desenvolvido por Enzo Nagata