sexta 18 junho 2021
Fique Sabendo

DIÁLOGO – A nova secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues Souza, que assumiu o cargo no dia 1º de junho...

Nilva, nova secretária de Saúde, vai contar com a colaboração de Hamilton Rodrigues, que já foi titular da pasta 

DIÁLOGO – A nova secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues Souza, que assumiu o cargo no dia 1º de junho, pretende investir pesado na motivação dos servidores da pasta, especialmente dos que trabalham nas 11 unidades básicas de saúde. Oriunda da rede estadual, Nilva conhece o funcionamento do SUS como a palma da mão.

REFORÇO – Além dos servidores de carreira, Nilva poderá contar com o servidor federal aposentado, Hamilton Rodrigues, de larga experiência na área. Hamilton se comprometeu a trabalhador como colaborador eventual, sem remuneração. Ele foi, durante anos, responsável pela parte administrativa do ARE (Ambulatório Regional de Especialidades), dirigido na época pelo médico pediatra Antonio Figueira Filho. Depois, cedido pelo governo federal, Hamilton trabalhou três anos e meio como secretário de Saúde do governo Parini. Também integrou a Fundação Dr. Masaru Kitayama e o Centro de Diagnóstico vinculado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde.

URNA- Embora tenha declarado a jornalistas e radialistas de Jales após inaugurar o Centro Dia do Idoso, dia 28, que só vai tratar de eleições no ano que vem, o vice-governador Rodrigo Garcia voltou para São Paulo e anunciou, três dias depois, na segunda-feira, 1º de junho, em entrevista à Folha de S. Paulo, que é pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 2022. E mais: Rodrigo, filiado ao PSDB no dia 14 de maio, cuja ficha de filiação foi abonada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, abriu o livro: “eu vou disputar a sucessão estadual e defendo a realização de prévias se tiver mais de um candidato em São Paulo”.

CHEGA MAIS – Ainda segundo o jornal, a cúpula do PSDB paulista montou uma estratégia para aproximar o vice-governador da militância enquanto ele intensifica a agenda de viagens pelo interior paulista e recebe prefeitos no seu gabinete. Desde janeiro, prosseguiu a matéria, 250 prefeitos foram recebidos por Rodrigo em São Paulo e ele esteve em 15 municípios nos últimos três meses, como aconteceu em Jales há 10 dias.

CONTATOS IMEDIATOS –Tendo em vista que um assunto puxa o outro, curiosamente, na última quarta-feira, dia 2, o deputado federal Fausto Pinato (PP) postou em suas redes sociais a notícia de que se reuniu naquela tarde com o ex-governador Geraldo Alckmin. De acordo com o deputado, foi um encontro informal, onde falou-se da conjuntura do Brasil. “Geraldo é um amigo de longa data. Com ele eu aprendo e troco experiências”, afirmou Pinato. Vale recordar que, segundo os comentaristas políticos, Alckmin pode até deixar o PSDB, do qual é um dos fundadores, porque a chegada de Rodrigo praticamente inviabiliza suas pretensões de voltar a ser candidato pelo partido de origem.

RACHA- A filiação do senador Flávio Bolsonaro ao Patriota, abrindo caminho para que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, faça o mesmo, expôs um racha no partido, envolvendo um jalesense, Ovasco Roma Altimari Resende. Conforme matérias publicadas pela Folha de S. Paulo e pelo Estado de S. Paulo, o presidente do Patriota, Adilson Barroso, quer viabilizar o ingresso de Bolsonaro na sigla. Adversários de Barroso, no entanto, questionam decisões unilaterais do presidente da legenda e a sinalização de que, se escolher o Patriota, Bolsonaro teria pleno comando da agremiação.

BOLA NAS COSTAS - Barroso, que não tinha a maioria dos votos, trocou membros do diretório nacional e conseguiu aprovar um novo estatuto para que um convite oficial seja enviado a Bolsonaro. Um dos membros destituídos foi o jalesense Ovasco Resende, vice-presidente nacional da legenda.

GOLPE- Integrantes do Patriota acusam Barroso de promover um golpe no partido. Com isso, a convenção da legenda marcada às pressas para segunda-feira passada, 31 de maio, está na justiça. Foi apresentado um pedido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para anular referida reunião

BARRACO- Também foi aberto um boletim de ocorrência na Polícia Militar de São Paulo questionando a presença de pessoas que não integram o partido durante a convenção. Indignado, Ovasco declarou à Folha: “foi tudo feito de maneira criminosa, um golpe para receber a família Bolsonaro”. O Patriota tem hoje seis deputados federais que voltou de maneira independente em relação ao governo. Parte da bancada se articulava para filiar o apresentador Danilo Gentile, visto como opção para a disputa presidencial em 2022.

DNA- Ovasco, engenheiro de formação, era o braço direito de seu pai, o saudoso Dirceu Gonçalves Resende, que foi vereador e disputou a Prefeitura de Jales. Com o falecimento do pai, Ovasco herdou a presidência nacional do Partido Republicano Progressista (PRP), que depois se fundiu com o Partido Ecológico Nacional (PEN), resultando dessa fusão o Patriota.

REPOUSO DO GUERREIRO – Após 42 anos na Polícia Civil, 10 dos quais como escrivão , o delegado de polícia José Pereira dos Santos, que vinha sendo o coordenador da Central de Polícia Judiciária em Jales, aposentou-se. Ao longo de sua carreira, o delegado Pereira, sempre elogiado pelos superiores, foi titular da delegacia de Jales, do 2º Distrito e também dirigiu delegacias especializadas como DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Entorpecentes) e passou por quase todas as delegacias da Seccional de Jales . O substituto de Pereira na Central de Polícia é o delegado Carlos Monteleone.


Desenvolvido por Enzo Nagata