domingo 25 julho 2021
Cidade

Deputado da região é homenageado em encontro da Associação de Jornais do Interior

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi um dos três homenageados durante encontro da Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo – Adjori, que aconteceu na cidade de Nazaré Paulista, no último final de semana, 27 e 28 de agosto, no Recanto do Teixeiro.
A entrega do título de Sócio Honorário se deu pelo fato de que Carlão, em seu primeiro mandato como deputado estadual, já assumiu compromissos com a imprensa do interior paulista e vem fazendo gestão para que o governo estadual dê mais atenção aos milhares de veículos de comunicação situados fora da capital.
Foram homenageados ainda o prefeito de Nazaré Paulista, Nenê Pinheiro, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.
O encontro marcou uma nova etapa para a Adjori-SP, considerada uma das mais antigas entidades do setor, com 31 anos de existência, contando hoje com 112 filiados.
DESAFIOS
Os filiados da Adjori-SP entendem que a entidade deve se colocar à frente dos desafios a serem enfrentados pelos veículos de comunicação, em especial aqueles das empresas que editam jornais e revistas do interior de São Paulo.
Para tanto, um novo estatuto foi aprovado por mais de 40 representantes de jornais presentes à Assembléia Geral Extraordinária que, entre outras alterações modernizadoras, faz com que a Adjori-SP passa a admitir em seu quadro associativo empresas jornalísticas que editam revistas e publicações veiculadas exclusivamente por internet. Também o rol de atividades da entidade foi ampliando: além da periodicidade dos jornais que vinha sendo auditada, a Adjori-SP passa a  auditar tiragem e circulação das publicações físicas e audiência das publicações on-line.
A inclusão destas empresas provoca, por consequência, uma alteração na denominação da entidade, tornando-se Associação das Empresas Jornalísticas do Interior do Estado de São Paulo.
A Adjori-SP ampliando a sua base de potenciais associados, tem nova denominação: Associação das Empresas Jornalísticas do Interior do Estado de São Paulo. A base territorial continua a mesma, isto é, todos os municípios paulistas excetuando a capital.
INTEGRAÇÃO
O encontro serviu também para uma integração com outros setores econômicos do Estado de São Paulo. Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira- ABIH, que expôs as ações do setor que criará milhares de novos empregos no Estado e no País nos próximos anos.
Maristela Bignardi, assessora de imprensa da Secretaria de Turismo do Governo do  Estado de São Paulo, fez exposição dos programas implementados pela secretaria e que afetam positivamente os municípios do interior.
Edson Prates, advogado tributarista, trouxe aos presentes as novidades no campo jurídico e tributário que atingem as empresas que editam jornais e revistas, contribuindo com uma das funções da Adjori-SP que é a de auxiliar o filiado em todos os campos de sua atividade.
O primeiro evento promovido pela Adjori-SP, neste novo caminho de reconstrução da entidade, foi promovido em São Bernardo do Campo, por meio de uma intervenção direta de seu prefeito Luiz Marinho, recém empossado na época. Por sua indicação entidades e empresas da cidade contribuíram com aquele evento, realizado em setembro de 2009, marcando uma nova e promissora fase para Adjori-SP.

Desenvolvido por Enzo Nagata