sexta 22 outubro 2021
Esportes

DENÍSIO CASARINI FILHO É O DESTAQUE DO 26º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI)

Com três títulos mundiais e vários nacionais no currículo, Denísio Casarini Filho, Deninho, é o destaque do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski).  O paulistano estreia na competição, neste sábado e domingo na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista.
Há vários anos competindo, Deninho é um piloto que imprime um ritmo forte nas baterias que disputa e é o que pretende fazer já nesta etapa de abertura do campeonato. No ano passado conquistou os títulos na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Runabout Turbo Limited,  Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP,  mesmas categorias que deve  competir nesta temporada.
Nos últimos dias, sua equipe trabalhou bastante nos equipamentos para deixar tudo em ordem e possibilitar uma boa estreia neste final de semana. O paulistano espera terminar essa etapa de abertura bem classificado. Além dos títulos nas categorias que disputará, seu objetivo é garantir vaga no Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA) e tentar repetir a performance de 2007, quando garantiu três títulos.
A movimentação começa nesta sexta-feira com a recepção e inscrição dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10 às 11 horas, serão realizados treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.
No domingo, a programação tem início às 9 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.  Às 16 horas está prevista a premiação.
A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio - GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink,  PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.
Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br
ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Desenvolvido por Enzo Nagata