domingo 17 outubro 2021
Esportes

COVID-19 TNV se reinventa em corrida de rua

 (Assessoria de Imprensa)

Você se lembra do efeito dominó? Pois é, ninguém escapa, o momento é delicado e exige muita prudência e cautela por parte de todos.  

Uns acham brechas na crise para se reinventarem e buscarem novas formas de continuar com suas atividades, outros, não aguentam e ficam pelo meio do caminho. Pensando nisso, Mair Gama, Relações Comerciais da TNV Team Sports, empresa especializada na promoção de eventos esportivos, como corridas de rua, ciclismo, natação e triathlon, está desenvolvendo novas maneiras de promover tais competições.

Com a paralização de todos os eventos que exijam aglomeração, as empresas promotoras, para se manterem ativas, estão criando eventos “virtuais”, onde as pessoas pagam uma inscrição com direito a um kit, escolhem um dia e horário, fazem o percurso da prova, seja 5, 10, 21 ou 42 quilômetros e através de aplicativos de corridas registram esta atividade e mandam para a empresa organizadora do evento.

Depois de conferir os dados, é enviado para o participante seu kit junto com medalha. Caso o mesmo tenha atingido tempo para pódio, ele também recebe um troféu por estar entre os três ou cinco primeiros no geral ou na categoria.

HORÁRIO AGENDADO

A TNV não poderia ficar de fora desta modalidade, mas, além disso, ela vem inovando e promovendo um novo formato de eventos. Dia 28 de novembro foi realizado a 1ª Corrida de Rua presencial da região, em parceria com a Afercan – Associação Fernandópolense de Ciclismo, Atletismo e Natação onde os participantes com horário agendado puderam concluir a prova de 5 quilômetros sem aglomeração.

O evento aconteceu durante todo o dia, das 5 até as 21 horas. Tudo aconteceu conforme o regulamento da prova. Foram 121 participantes presenciais que correram na pista de atletismo do Estádio Beira Rio. Para evitar aglomeração, foram respeitados alguns protocolos de segurança. Eram permitidos apenas 15 atletas na pista. Conforme fossem concluindo os 5 Km, um saía e o outro entrava.

Os aletas foram orientados a irem embora para suas casas, os resultados eram computados e lançados no site da TNV onde os participantes acompanharam em tempo real o que estava acontecendo na prova.

SITE

A cada bateria de tempo, os fiscais de prova passavam para a mesa apuradora de controle e lançavam os dados na plataforma de apuração dos tempos dos atletas. Em seguida, já era lançado no site para que todos tivessem acesso ao que estava acontecendo na prova.

Esta é uma nova ferramenta que a TNV está trazendo para facilitar a apuração dos tempos dos atletas. Houve alguns relatos de participantes que estavam em casa churrasqueando depois de concluírem a prova e acompanhando os resultados pela internet. Tivemos muitos elogios pela inovação.

Esta é uma nova forma de promover os eventos sem aglomeração. Através desta primeira corrida presencial depois de tudo ser cancelado, já está surgindo novas ideias para promovermos outras provas presenciais. E melhor ainda, a premiação vai ser na mesma hora.

A premiação da 4ª Corrida Histórica de Fernandópolis que aconteceu dia 28 de novembro será neste sábado no Shopping Center de Fernandópolis a partir das 18 horas seguindo um agendamento por categorias e evitando assim a aglomeração.

A competição realizada no último dia 28 de novembro respeitou os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde

Desenvolvido por Enzo Nagata