sexta 18 junho 2021
Saúde

COVID-19: Monitoramento e rastreamento de casos devem ser efetivos para conter a pandemia, diz GVE de Jales

Sandra Roberta Alves da Cruz, diretora técnica do GVE de Jales: “O número de casos positivos vem aumentando consideravelmente em 2021. Precisamos retomar as medidas de prevenção através do monitoramento e rastreamento” / / Crédito: Bruno Gabaldi


Por Bruno Gabaldi


Na tarde de hoje, dia 8 de junho, por solicitação do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Jales – GVE XXX e a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada uma reunião na Casa dos Médicos com representantes do Fórum da Cidadania para apresentar um projeto de monitoramento e rastreamento da Covid-19 em Jales.

A proposta foi apresentada pela diretora técnica do GVE de Jales, Sandra Roberta Alves da Cruz. Ela explicou ao Jornal de Jales que o grande problema é o crescimento considerável de casos positivos em 2021 e que, através da avaliação dos dados, é preciso que esse avanço seja contido.

“Este projeto visa retomar as medidas de prevenção, que são o monitoramento de positivos e o rastreamento de casos suspeitos, para evitar que a transmissão continue crescendo sem controle. Neste primeiro momento, resolvemos convocar entidades, clubes de serviços, instituições, sindicatos e entre outros para fazermos parcerias”, informou Sandra.

Ainda de acordo com a diretora técnica, a primeira parceria já está consolidada com a Unijales, que vai fornecer 62 alunos para trabalharem em conjunto com o município para reforçar o trabalho de monitoramento e rastreamento da Secretaria de Saúde. “Acreditamos que ainda em junho esse serviço se inicie em Jales e também em outras cidades da região”, finalizou.


Desenvolvido por Enzo Nagata