domingo 25 julho 2021
Eventos

Com estrutura, barraqueiros se instalam na Fernandópolis Expo

 Franclin Duarte
(de Fernandópolis)
Já com toda estrutura necessária para receber o público da Fernandópolis Expo 2013, os barraqueiros começaram a se instalar no Recinto de Exposições “Percy Waldir Semeghini” para os dez dias de uma das maiores festas de peão do Brasil.
Uma das primeiras barracas a se instalar no recinto foi a tradicional “Clovão Cocadas”, que já participou de várias edições da festa. Segundo o proprietário da barraca, a Fernandópolis Expo 2013 tem tudo para ser uma das maiores festas que já participou como empresário do setor.
“Trabalho na área há muitos anos. Já rodei o Brasil todo e nunca vi uma comissão organizadora tão empenhada como a deste ano em Fernandópolis. Tudo o que nós, barraqueiros, precisamos, eles colocam a nossa disposição. Tenho certeza que esta será uma grande festa. Uma das maiores que já vi”, afirmou o empresário Clovão da Cocada.
Para concluir os últimos detalhes estruturais, foram deslocadas várias equipes de limpeza e manutenção para o local. Tudo deve estar pronto com até uma semana de antecedência, afirmou o presidente da comissão organizadora Renato Colombano.
“Apesar do pouco tempo que tivemos para organização da festa, trabalhamos com uma equipe muito empenhada em tudo que faz, por isso é que está dando tudo certo. Se tudo ocorrer como planejado, estaremos com tudo pronto com até uma semana de antecedência. Faremos de tudo para atender bem as famílias que visitarão nossa festa”, afirmou Colombano.

A FESTA
Conhecida nacionalmente como uma das maiores feiras agropecuárias e festival de montaria em touros e cavalos de todo o Brasil, a Fernandópolis Expo acontece em uma arena coberta que possui capacidade para até 30 mil pessoas.
Este ano, além de uma das melhores grades de shows da atualidade, a Fernandópolis Expo resgatará a tradição da festa criada em 1968, pelo então prefeito Percy Waldir Semeghini, que hoje dá nome ao recinto da festa.
Serão dez dias de festa, nove noites de shows e o melhor do rodeio, como montarias em touros e cavalos com premiação de dois carros 0 km no profissional e uma moto 0 km na categoria amadora.

OS SHOWS
Dia 17 de maio - As gargantas de ouro de Brasil, Milionário & José Rico, abrem o evento.
 Dia 18 de maio – A dupla Chitãozinho & Xororó traz, além de seu carisma, o novo hit “E aí, tempo?”, que promete emocionar milhares.
Dia 19 – O Roupa Nova, uma banda com mais de trinta anos de carreira e dezenas de sucessos lançados subirá ao palco.
 Dia 20 – Os cantores gospel Irmão Lázaro e Thereza Ruas subirão ao palco do lado de alguns convidados para uma noite de muito louvor e adoração. O público gospel pode esperar uma maravilhosa noite na presença do Senhor.
 Dia 21 – Os goianos Jorge & Mateus, vem para festa na véspera de feriado municipal – em comemoração ao aniversário de Fernandópolis – para encantar todos os apaixonados pelo sertanejo universitário.
 Dia 22 – Com os portões abertos em comemoração aos 74 anos de Fernandópolis, a população ganhará de presente um show inesquecível com a dupla João Bosco & Vinicius.
 Dia 23 – O cantor, músico e compositor Gusttavo Lima, que aos 22 anos de idade já atingiu marcas impressionantes com o seu carisma e canções de tirar o fôlego, promete levar o público à loucura na Fernandópolis Expo 2013.
 Dia 24 – Confirmado no Rock in Rio 2013, o Capital Inicial levará o público da Fernandópolis Expo 2013 ao delírio.
Dia 25 - Os sertanejos Eduardo Costa e Leonardo provocarão os corações com suas músicas, uma mais apaixonada que a outra. Imperdível.
Dia 26 – Grande final do Rodeio Profissional, com portões abertos à população.

PERMANENTES
Adquira seu passaporte “familiar” em uma das entidades assistenciais de Fernandópolis  por R$ 90 até o dia 10 de maio.
Toda renda obtida na festa será revertida à Santa Casa de Fernandópolis. Faça parte desta corrente do bem.

Desenvolvido por Enzo Nagata