domingo 25 julho 2021
Cidade

Cinema e música de alto nível durante a semana em Jales

O projeto “Energia em Cena”, uma realização da Buriti Filmes e Associação Tela Brasil, com patrocínio da Telefônica, CCR, Elektro e apoio da Prefeitura do Município de Jales, através de sua Secretaria de Cultura, da Secretaria Estadual de Audiovisual, da Lei de Incentivo a Cultura, do Governo do Estado e do Governo Federal, traz para Jales o cinema ao ar livre.
A exibição dos filmes será realizada na Praça Dr. Euphly Jales nos dias 19 e 20 de setembro. Serão realizadas quatro sessões, totalmente gratuitas.
Amanhã, dia 19,  às 18 horas e 30 minutos, será exibido o filme infantil “Eu e meu guarda-chuva” e às 20 horas e 30 minutos, “Se eu fosse você”.
Na terça-feira, dia 20,as sessões serão realizadas nos mesmos horários com os filmes “O Grilo Feliz e os insetos gigantes” e “Se eu fosse você 2”.

Orquestra da UFSCar de novo em Jales

A Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos, composta por 90 músicos, vai se apresentar novamente em Jales, no próximo sábado, dia 24, no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo.
O retorno do grupo regido pela professora doutora Maria Carolina Joly, tem a ver com as atividades do Projeto de Extensão Música e Comunidade da UFSCar, que monitora o curso de Educação Musical no Pólo  de Jales da Universidade Aberta do Brasil.
Além da orquestra, no dia 24, haverá duas outras apresentações no dia 23, também no Centro Cultural. Às 20 horas, o grupo “Choro em Trio”, que tem como proposta principal apresentar de maneira suave um repertório de músicas brasileiras em versões instrumentais — bossa-nova, choro, MPB, samba, baião e valsa. Às 21 horas, apresenta-se o grupo “Cortesia da Casa”, cujo objetivo é manter viva as antigas tradições das marchinhas de carnaval.

Desenvolvido por Enzo Nagata