domingo 20 junho 2021
Cidade

BAIXAS NA POLÍCIA MILITAR: Covid-19 mata 2º tenente e cabo

O 2º Tenente Luiz Fernando Fernandes foi homenageado por colegas de trabalho durante sepultamento no Cemitério da Consolação, em Jales

A corporação da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Jales, comandada pelo capitão Alex Tominaga, está de luto. Na semana que passou, dois policiais militares perderam a vida para a Covid-19.

Na segunda-feira, dia 29 de março, faleceu o 2º Tenente Luiz Fernando Fernandes, aos 52 anos, que estava internado há duas semanas na Santa Casa de Jales e não resistiu as complicações da doença.

Luiz Fernando já estava aposentado das atividades operacionais há alguns anos, mas conservava amigos e colegas de trabalho. Ele era casado com a médica Jaqueline Brasil, que recentemente também havia sido internada para tratar a Covid-19 e venceu a doença.

Seu sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal da Consolação de Jales no mesmo dia. Várias viaturas da PM estiveram no local e prestaram homenagem ao colega de trabalho.

SEGUNDA MORTE

No dia seguinte, 30 de março, o Cabo PM Reginaldo Dácia, de 46 anos, também foi vítima do coronavírus. Segundo as informações, ele estava internado cerca de uma semana na UTI do hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto.

Dácia estava servindo a Polícia Militar há 23 anos sempre em Jales. De acordo com colegas de trabalho, o Cabo era uma pessoa de alegria contagiante e sorriso fácil, com muitos amigos, inclusive na Polícia Civil.

O advogado Marcelo Dácia comentou em publicação no Facebook: “Não dá pra acreditar que o Covid te levou, meu primo Reginaldo Dácia #luto”.

O sepultamento de Reginaldo Dácia aconteceu no Cemitério Municipal de Santa Salete, onde mora a família. Durante o trajeto pela Rodovia Euclides da Cunha, viaturas da PM e Polícia Federal acompanharam o comboio com o corpo do Cabo.

O corpo do Cabo PM Reginaldo Dácia foi levado em comboio acompanhado por viaturas da PM e Polícia Federal até Santa Salete, local de sepultamento

Desenvolvido por Enzo Nagata