domingo 20 junho 2021
Artigo

Acupuntura e a hérnia de disco

Você sabia que é possível tratar tanto a dor aguda quanto a dor crônica produzida pela presença de hérnias de disco aplicando-se a acupuntura?

E que o tratamento com essa técnica milenar chinesa possui mais de 3.000 anos?

A acupuntura trata diversos distúrbios de saúde. Isso é feito através da inserção de agulhas em pontos estratégicos do corpo. São utilizadas agulhas estéreis de aço inoxidável e de uso único, descartáveis. O tempo de permanência das agulhas varia para cada caso e, em geral, o tempo total da sessão não ultrapassa 60 minutos. Podem ser utilizadas outras técnicas além das agulhas como ventosas e moxa. É comum que um tratamento consista em visitas semanais ou duas vezes por semana durante 04 a 10 semanas, seguidas por visitas menos frequentes à medida que o paciente melhora.

A hérnia de disco é causa frequente de intensa dor nas costas, na região lombar, toráxica ou cervical. Essas dores ocorrem quando a hérnia comprime as terminações nervosas provocando sérios incômodos que podem se estender das costas às pernas e do pescoço ao braço.

A acupuntura trata tanto a dor aguda quanto a dor crônica produzida pela presença de hérnias de disco, pois reduz as contrações musculares desbloqueando as tensões na região afetada ajudando no relaxamento total e na rápida recuperação do paciente, sem a necessidade de recorrer aos analgésicos e anti-inflamatórios.

Portanto a acupuntura para a hérnia de disco é uma ótima opção para quem deseja ter um tratamento adequado e satisfatório. Com o diagnóstico de hérnia de disco, os sintomas como dor, redução de mobilidade, entre outros, podem ser minimizados pelas agulhas.

Uma vez sem dor, inicia-se o processo de recuperação pela fisioterapia com exercícios específicos para fortalecer a região.

Sendo assim, a acupuntura é altamente recomendada aos pacientes que sofrem com essas dores incapacitantes.

 Wládia Prandi Franco

Acupunturista da clínica

Equilibre-se 

Desenvolvido por Enzo Nagata