domingo 17 outubro 2021
Geral

70 anos da família Bello em Jales

7 de outubro de 1.951, data memorável para a família Bello. Exatamente, há 70 anos, o senhor Quirino e a dona Maria chegavam a Jales com sete filhos: Iraci, Doraci, Anna, Dorival, Juraci, Aparecida e Dejanira. Aqui nasceram mais dois filhos, João e José.

Oriundos do povoado de Suinana, área rural de Altair, a família residiu um ano em Olímpia e, depois, Jales, onde fincou raízes profundas.

Quirino veio conhecer a região em julho de 1.973, já visualizando boas condições de desenvolvimento. Voltou outras vezes, comprou um sítio no Córrego do Matão e uma casa no povoado.

Nosso primeiro endereço foi na Rua Oito, onde papai comprou uma pequena venda e, onde, moramos até setembro de 1.955. Neste mesmo ano, mudamos para a Rua Sete e, ali, permaneceu parte da família.

Quando chegamos, a cidade tinha apenas 10 anos e nós, crianças e adolescentes. Crescemos e vimos Jales crescer, acompanhando e participando do seu progresso em todos os segmentos, orgulhosos e gratificados por tantas conquistas.

O tempo passou e a família sofreu perdas dolorosas, mas inevitáveis. Partem para a eternidade a mãe Maria, o pai Quirino, os genros Olivier, Perigo e Albano, a filha Iraci e as noras Neila e Terezinha.

Mais recentemente, choramos as partidas da filha Aparecida e a neta Ana Márcia, vítimas de A.V.C.

Fortalecidos na fé e na esperança da ressurreição, damos graças e louvores a Deus Pai por tudo que nos permitiu realizar e ser.

Cabe aqui um carinhoso agradecimento à cidade que nos acolheu: “Pedacinho de Ordem e Progresso/ isso é Jales no “nosso” coração/ Com orgulho de ser jalesense...”

 Dejanira Bello Rugai e irmãos


Desenvolvido por Enzo Nagata