segunda 21 junho 2021
Geral

“É preciso criar condições para que os jovens se sintam motivados a permanecer na região”. A afirmação foi feita pelo novo bispo de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, durante visita ao prefeito Pedro Callado, no dia 11 de fevereiro, quinta-feira, quando destacou que lutar pelo bem comum deve ser a maior preocupação dos gestores e dos políticos. “Você quer representar um setor, represente, mas não se esqueça de que está a serviço de todos”, advertiu.
Dom Reginaldo disse que está visitando todas as prefeituras e não só a de Jales e sugeriu a realização de encontros com os diversos segmentos, buscando os caminhos para o desenvolvimento
Ele lembrou que cada região tem que desenvolver sua identidade, aproveitando a disposição dos jovens, pois eles representam o futuro. O novo bispo destacou que a economia precisa ser vista com cuidado, pois o crescimento é muito importante para criar condições para que os jovens não deixem a região para trabalhar nas cidades grandes, onde muitas vezes acabam se iludindo, sem promover a sua realização pessoal e cortando os laços afetivos com a família e as pessoas das suas localidades.
O novo bispo de Jales insistiu na aproximação das diversas correntes políticas, afirmando que isso já vem acontecendo em Jales, como pode observar, lembrando que esse deve ser o compromisso dos políticos: trabalhar para todos e não apenas em benefício de alguns. 
 
 
 
DOM DEMÉTRIO
O prefeito destacou a participação de Dom Demétrio nas conquistas mais importantes para o município, no período em que foi bispo de Jales. Foram 33 anos de muito trabalho e dedicação à comunidade, como afirmou. Ele pediu que Dom Reginaldo abençoasse a Prefeitura e seus colaboradores, desejando um bom início de trabalho na diocese. Dom Demétrio mais uma vez manifestou sua satisfação de ter Dom Reginaldo como seu sucessor, destacando sua experiência, principalmente voltada para os jovens, com trabalhos em vários países, inclusive como assessor internacional da Juventude Católica Mundial. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O gerente da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus, foi convidado para a visita em função do tema deste ano da Campanha da Fraternidade, voltado para o saneamento básico
Desenvolvido por Enzo Nagata