TIROTEIO – O outdoor instalado na Rua Maestro Erlon Chaves a favor do presidente Jair Bolsonaro e do pré-candidato a governador Tarcísio Freitas e contra o presidente Lula e o PT provocou acesa polêmica nas redes sociais do portal de notícias do Jornal de Jales. A imagem do painel, ilustrando chamada de primeira página, rendeu 8.598 visualizações e 315 comentários, além de dezenas de curtidas e compartilhamentos.

FORÇAS OCULTAS – Embora o referido painel tenha ficado exposto pouco mais de dois dias, sendo posteriormente retirado, dirigentes do PT continuam tentando descobrir quem mandou coloca-lo e quanto pagou pelo serviço. O objetivo, como foi noticiado, é caracterizar o ato como propaganda eleitoral antecipada, o que é expressamente vedado pela legislação. Na opinião dos petistas, teria havido crime eleitoral.

CHUMBO TROCADO – Se em Jales os petistas estão tentando emparedar os bolsonaristas, no andar de cima, a recíproca é verdadeira. Segundo a Folha de S. Paulo de quinta-feira, dia 26, o PL, partido ao qual se filiou o presidente Jair Bolsonaro, apresentou duas ações ao Tribunal Superior Eleitoral contra o PT e o ex-presidente Lula por campanha eleitoral antecipada.

TIRO AO ALVO – A sigla de Bolsonaro conteta os eventos da CUT (Confederação Única dos Trabalhadores) em comemoração ao Dia do Trabalhador e a conferência em que o PSOL formalizou apoio à candidatura do petista no pleito deste ano. A legenda pede que o PT e Lula sejam condenados a pagar uma multa de R$ 25 mil.

SHOWMÍCIO – Na ação, o PL cita discurso da cantora Daniela Mercury, que fez uma apresentação no evento da CUT e declarou apoio a Lula. O partido afirma que o vídeo dela está no site oficial do Partido dos Trabalhadores, o que demonstra “inequívoca ciência” da sigla em relação às declarações da cantora.

MEU CHÃO – A deputada estadual Analice Fernandes, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, parece disposta a manter a pole position regional em termos eleitorais. Na semana entre 16 e 22 de maio, ela cumpriu extensa agenda em Jales e na região, fazendo contatos com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e anunciando a liberação de recursos. Foi o primeiro giro político da deputada ao lado de seu novo assessor parlamentar, ex-vereador Tiago Abra. Também estiveram com Analice o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, e os vereadores Elder Mansueli e Andrea Moreto.

Recursos para a Coopersol: deputada Analice Fernandes, ao centro, com Bismark Kuwakino, Vânia da Silva, presidente da cooperativa, Andrea Moreto, prefeito Luís Henrique Moreira e a secretária de Agricultura, Sandra Gigante // Assessoria de Comunicação

CONTATOS IMEDIATOS – Parte do roteiro de Analice foi cumprida com o reforço de seu marido, Fernando Fernandes, campeão de votos em Taboão da Serra, onde ganhou uma eleição para vice-prefeito e outras quatro para prefeito. Atualmente, Fernando é Subsecretário Estadual de Assuntos Metropolitanos. Uma das reuniões do casal Fernandes foi com o ex-prefeito Pedro Manoel Callado Moraes e a esposa Lúcia, ex-primeira-dama. O encontro aconteceu no escritório político da deputada, na Rua 2. Fontes da coluna garantem que o diálogo foi muito cordial entre as partes.

FÔLEGO – Outro que está voando é o deputado estadual Itamar Borges (MDB). Os 10 meses à frente da Secretaria Estadual de Agricultura renderam-lhe, além de grande visibilidade, a gratidão dos municípios beneficiados. Nos últimos 30 dias, Itamar recebeu 10 títulos de cidadania, inclusive em cidades de fora da região, como Rio Claro. O atual governador Rodrigo Garcia costuma dizer que Itamar tem rodinha nos pés.

TAPETE VERMELHO – Colhendo dividendos por conta de sua atuação como presidente da Assembleia Legislativa, governador interino e, depois da titularidade de Rodrigo Garcia, como vice-governador, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) vem tendo agenda apertada. Consta que o parlamentar tem aberto as portas do governo estadual a seus correligionários, o que lhe vale honrarias, como aconteceu na última quinta-feira, dia 26, quando recebeu título de cidadania em Dirce Reis, passando também por Pontalinda, São João das Duas Pontes, Marinópolis, Aparecida d’Oeste e Palmeira d’Oeste. O ex-prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, assessor especial da Assembleia Legislativa, é quem está rodando o interior.

Carlão Piginatari recebendo o título de cidadania de lideranças de Dirce Reis

CONCURSO JÁ – O secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na última segunda-feira, dia 23. Na primeira parte, ele resumiu o conteúdo do caderno distribuído às lideranças da cidade sobre as atividades de sua pasta em 2021. No segundo tempo, submeteu-se às perguntas dos vereadores, esclarecendo aspectos relacionados ao funcionamento da área de esportes. Para ele, há necessidade urgente de concurso público para a contratação de professores de educação física, o que permitirá incrementar atividades próprias da área esportiva.

Comments are closed.