RECURSOS PARA JALES – Por indicação do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT), Jales receberá do Governo do Estado um investimento de R$200 mil, que será destinado ao desenvolvimento da infraestrutura. Os recursos deverão ampliar os serviços e a estrutura da cidade para beneficiar a população.
BENEFÍCIOS – O deputado comemorou a destinação da verba para a cidade e destacou o grande desempenho da região na fruticultura, área que poderá ser beneficiada. “Jales tem um excelente desempenho na fruticultura e precisamos garantir que tanto os trabalhadores que trabalham no campo quanto os que atuam na área urbano tenham qualidade de vida e usufruam de serviços de saúde, educação, esportes, lazer, cultura e transporte”, disse.
MÃO ÚNICA – A Prefeitura respondeu requerimento feito pelo vereador Elder Mansueli (Pode) sobre a possibilidade de implantar mão única de direção na Rua Otávio Graziani, no Jardim Oiti, rua em que está localizada a Escola Estadual “Juvenal Giraldelli”. Segundo o poder público, poderá ser implantada a mão única no sentido bairro-centro devido ao estacionamento e à parada de veículos escolares. De acordo com o código Brasileiro de Trânsito, o desembarque e embarque de passageiros devem ocorrer no sentido da calçada, exceto para o condutor. A Prefeitura informou ainda que já há estudos para alterações no trânsito na Rua Otávio Graziani e em outras vias nas imediações.
HOMENAGEM – Em Sessão na última segunda-feira (11), a Câmara aprovou Projeto de Lei que denomina João Pretto a ponte construída sobre o Córrego do Ribeirão Lagoa, na JAL 434, em Jales. De autoria do vereador João Zanetoni (PSD), o projeto homenageia João Pretto, agricultor que viveu na cidade por 54 anos e ajudou a desenvolver o município.
SHOW NOS REGIONAIS – Na mesma Sessão, foi aprovada moção de aplausos aos integrantes da delegação jalesense nos 65º Jogos Regionais, que aconteceram em São José do Rio Preto. A equipe de Jales fez bonito e conquistou a sétima colocação geral entre os 43 municípios que participaram da disputa. No total, os atletas da cidade conquistaram 11 medalhas nas modalidades futsal, handebol masculino, futebol masculino, tênis masculino e feminino, atletismo feminino, basquetebol masculino, judô masculino, karatê masculino e taekwondo masculino e feminino.
APOIO – Também na segunda-feira, os vereadores apoiaram as reivindicações de reposição salarial dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que atuam na comarca de Jales. Os parlamentares disseram defender o questionamento, que visa valorizar os servidores. Segundo os vereadores, os profissionais receberão apoio para que as necessidades sejam atendidas de forma compatível com os serviços prestados.
MOÇÃO DE PESAR – Foi aprovada também a Moção de Pesar 53/2023 pelo falecimento de Carlos Eduardo Rodrigues, o Carlinhos, proprietário de uma assessoria contábil em Jales e que foi membro e presidente da Associação dos Contabilistas de Jales, além de professor da Etec Jales. Ele faleceu em 09 de julho deste ano. A lembrança, de autoria dos vereadores Andrea Moreto (Pode) e Riva Rodrigues (PP), foi aprovada por unanimidade e enviada à família.