SIM À REFORMA – O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) explica que seu voto a favor da reforma tributária é resultado de seu compromisso eleitoral de atuar no Congresso por um sistema tributário mais justo, igualitário e solidário. Ele afirma que a reforma não aumenta a carga tributária, que será distribuída de forma mais justa; retira, inclusive, a sobrecarga tributária da população de baixa renda. Além disso, a reforma, segundo o deputado, tende a atrair investimentos ao ser mais transparente, além de estimular a competitividade, a cesta básica fica isenta de impostos, ou seja, barateia os alimentos, sem contar que educação, saúde, transportes públicos e alguns medicamentos ficam excluídos da regra geral.
SIM À REFORMA (2) Segundo Motta, a reforma tem como objetivo destravar a economia, gerar mais oportunidades de desenvolvimento à indústria, ao comércio e aos setores de bens e serviços. Em consequência, abrir novas vagas no mercado de trabalho, além de estimular a distribuição de renda. É hora de união para transformar o que está no texto em prática, afirma o deputado, lembrando que trata-se de uma reforma do Estado Brasileiro e não de um governo ou de um ou mais partidos políticos e que é o Estado, como Nação, que precisava se alinhar aos países desenvolvidos para facilitar a vida de todo mundo. Afirma ainda que “assim como a Constituição de 1988, que até hoje precisa de ajustes, também a Reforma Tributária vai precisar de acertos em seus rumos, de adaptação nos próximos anos. Por isso, é necessária a colaboração de todos para conseguirmos um ambiente tributário ideal para governos, empresas e trabalhadores”.
MEIO RURAL – Um vídeo dedicado ao homem simples do campo foi produzido pelo jalesense Manoel de Matos, engenheiro agrônomo, hoje se dedicando mais a uma vida como ator, escritor e diretor percorrendo comunidades rurais em todo o país, com a peça Somos Todos José, com muito sucesso, como destaca sua colega agrônoma Neli Meneghini Nogueira em mensagem divulgada pela rede social. No vídeo, ele interpreta um agricultor, prestando-lhe uma homenagem, falando das suas dificuldades e alegrias em conviver no mundo rural. Quem quiser ver o vídeo, basta acessar instagramatormanoeldematos.
RETORNO – Depois do recesso provocado pelas mudanças políticas e pela pandemia, o vereador Hilton Marques (PT) decidiu retomar a discussão iniciada em 2015 para a instalação em Jales do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Ele informou que tem programada para o dia 25, às 10h30, uma audiência online com prefeitos, presidentes de Câmaras e secretários da região e deverá convidar também o Fórum da Cidadania para uma conversa com representantes do Governo Federal para agendar uma audiência no Ministério da Educação. A criação do instituto, segundo o vereador, iria favorecer não só Jales e a região, mas também estudantes de outros estados. O instituto oferece 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado nas áreas de humanas e exatas.
COLEGIADO – O presidente da Subseção de Jales da OAB, Ricardo Hentz foi um dos integrantes da reunião do Colégio dos Presidentes do Noroeste Paulista da entidade que envolve a 13ª Região Administrativa da Ordem. O Colégio é presidido por Rodrigo Fachin de Medeiros, presidente da OAB de José Bonifácio. Durante o evento, Rodrigo destacou que as Subseções da 13ª Região Administrativa estão sempre trabalhando pela justiça e cidadania.
REFORMA GERAL – As obras de reforma do Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, já em fase de conclusão, estão sendo divulgadas pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que destinou os recursos necessários para os serviços executados. Segundo o deputado, com essas obras o ginásio passa contar oficialmente com uma estrutura capaz de receber grandes eventos esportivos. As obras incluem reforma do vestiário e banheiros com adaptações para pessoas com deficiência, inclusive cadeirantes, além de um novo espaço para a lanchonete e revitalização de todo o ginásio, inclusive as arquibancadas e a cobertura da área externa e troca do assoalho. O deputado afirma que investir em esporte é garantir oportunidades para crianças e adolescentes, além de vida saudável e convívio para todos.