MEMÓRIA – Um pouco da história da região foi lembrado pelo prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo e pelo deputado estadual Itamar Borges que estiveram juntos no velório do diretor do Jornal de Jales, Deonel Rosa Junior. Algumas das memoráveis causas defendidas por Deonel foram brevemente relatadas pelos dois políticos da região. Edinho chegou a lembrar dos inúmeros encontros para encaminhamento de reivindicações às autoridades federais, para a construção da ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná, todas devidamente registradas pelo jornal.
AMIGOS – Uma prova do grande respeito que a comunidade tinha por Deonel pode ser notada na missa de sétimo dia, em sua homenagem, celebrada na Catedral de Nossa Senhora da Assunção. Muitos amigos compareceram para lhe render mais este tributo que reuniu também boa parte de seus familiares de Jales na noite do último domingo, dia 28.
MARATONA – A Câmara de Jales teve um dos expedientes mais movimentados dos últimos tempos na sessão ordinária do dia 30, segunda-feira. De acordo com o resumo apresentado, foram discutidos e aprovados nada menos do que treze requerimentos, três moções e encaminhadas trinta e seis indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Da parte do Poder Executivo foram aprovados quatro projetos de lei e um projeto de lei complementar e do Legislativo, três projetos de resolução.
MARATONA (2) – Entre os projetos aprovados, os três do Legislativo se destacam, não apenas pela sua importância, mas por terem sido encaminhados pelos mesmos quatro vereadores: Carol Amador, Bismark Kuwakino, Bruno de Paula e Hilton Marques. Os três referem-se à criação de frentes parlamentares. O primeiro a ser aprovado foi o que cria a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais, o segundo cria a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Emocional em Jales e o terceiro cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, Aposentados e Pensionistas do Município de Jales. Outra frente parlamentar, de autoria do vereados Hilton Marques já havia sido criada no dia 8, para o Combate e Enfrentamento às Drogas e Segurança Pública.
PRECARIEDADE – Um dos problemas que sempre voltam à tona nas discussões das questões que envolvem a administração municipal é a situação do transporte coletivo da cidade, com muitas reclamações dos usuários que acabam ecoando em pronunciamentos às vezes contundentes dos vereadores exigindo providências da Prefeitura, como aconteceu na última segunda-feira.
PRECARIEDADE (2) – O discurso, desta vez foi do vereador Rivelino Rodrigues, direcionado ao procurador-geral do município, Benedito Dias da Silva Filho, que se encontrava na plateia, pedindo providências para o rompimento, o mais rápido possível, do contrato com a empresa Jauense, responsável pelo serviço, que segundo ele não vem cumprindo com suas obrigações. O maior problema, como afirmou, é o sucateamento da frota, com os ônibus em péssimas condições e quebrando todo dia, em locais diferentes da cidade. A empresa também, segundo disse, não fez nenhum ponto de parada, que também está no contrato. Por último ele pede que a Prefeitura também providencie a devolução do terreno localizado no Distrito Industrial III recebido pela empresa, no mandato passado, que não cumpriu com as regras estabelecidas que previa uma construção no local.
NOVIDADE – A deputada Analice Fernandes está destacando a visita que fez à ETEC de Jales para conhecer o laboratório de bovinocultura, necessário para o desenvolvimento do curso de técnico de Veterinária que acaba de ser implantado. O novo curso, como postou em suas redes sociais foi criado através de uma lei de sua autoria, além de um trabalho junto ao Centro Paula Souza, que se iniciou com uma reunião com o diretor da ETEC, Willian Pizolato, idealizador do curso, que atraiu para o seu primeiro vestibulinho três candidatos por vaga. As aulas da primeira turma começam em agosto. Esse é primeiro curso nesses moldes no Estado de São Paulo, como afirmou a deputada.