DOENÇAS RARAS – Fundador e presidente do Jales Clube, Clóvis Pereira completou 83 anos no último dia 14 de abril. Mas, apesar da idade avançada, ele não joga a toalha. De espírito realizador, como a cidade toda sempre testemunhou, ele continua empenhado de corpo e alma no projeto de instalar no Jales Clube um Centro de Tratamento de Doenças Raras, a ser implantado pela Casa Hunter, instituição humanitária sem fins lucrativos, a quem foi doada uma área de 54.900 metros quadrados.

DECOLAGEM – Ouvido por esta coluna na semana que passou, Clóvis informou que o início das obras ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer o mais rápido possível. Ele tem conversado com o empresário Antoine Daher, presidente da Casa Hunter, que lhe deu conta do atual estágio das tratativas. Segundo Daher, com a conclusão das obras em Porto Alegre, os próximos passos contemplam São Paulo e Jales.

APOIO – O diálogo também é permanente com a deputada federal Carla Zambelli (PL), madrinha do projeto e autora da emenda parlamentar de R$ 3 milhões e 700 mil para as providências iniciais em Jales. A intenção é ir a Brasília e ter uma conversa de corpo presente com a deputada, agradecendo seu empenho e aguardando novos aportes. Enquanto a audiência não acontece, Clóvis tem conversado com o empresário Bruno Zambelli, irmão da deputada e pré-candidato a deputado estadual, e com o pai de ambos.

É FOGO! – Como um assunto puxa outro, o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro concedendo indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão por 10 votos a 1 pelo Supremo Tribunal Federal virou Brasília do avesso e acabou envolvendo indiretamente Carla Zambelli, militante da linha de frente do bolsonarismo.

ANISTIA – Conforme publicaram órgãos da chamada grande imprensa, a deputada apresentou projeto para ampliar “anistia” a quem, entre 1º de janeiro de 2019 e 21 de abril de 2022, tiver “praticado atos que sejam investigados ou processados sob a forma de crimes de natureza política” ou relacionados.

ORDEM UNIDA – Na justificativa, a deputada diz que a anistia é um “instituto utilizado, precipuamente, em momentos de grande conturbação e animosidade pública, e tem por finalidade a restauração da paz social e da harmonia entre as instituições democráticas”. No início da semana que passou, Carla Zambelli disse à Folha de S. Paulo que mais de 70 deputados já haviam assinado o projeto como coautores.

PRESENÇA VIP – Dos deputados estaduais e federais bem votados em Jales, somente Fausto Pinato (PP) fez um pit-stop no Jales Rodeio Show. Os demais preferiram pendurar faixas e/ou enviar representantes como Karina do Carmo, assessora do deputado estadual Carlão Pignatari, e Mara Amaral, anjo da guarda do deputado estadual Itamar Borges.

Único deputado presente no Jales Rodeio Show, Fausto Pinato foi recebido
pelo dirigente Rafael Takahiro, prefeito Luís Henrique dos Santos Moreira
e esposa Alziane, presidente do Fundo Social

CAMAROTES – Presidente do Conselho Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, o prefeito Luís Henrique dos Santos Moreira (PSDB) acolheu nos espaços corporativos do Jales Rodeio Show colegas prefeitos de toda região, além de vereadores e respectivas esposas. Foi uma boa oportunidade para estreitar laços políticos em ano eleitoral.

PÃO DE MEL – A Páscoa já passou, mas vale recordar o destaque que o jalesense João Antonio de Oliveira Gonçalves, há longos anos radicado no Amazonas, recebeu em programa da emissora Amazônia TV, graças à confecção de pão de mel.

Jalesense João Gonçalves entrevistado na Amazônia TV

SABORES – Entrevistado pela apresentadora Arthemisa Gadelha, João e a esposa Marina contaram que tudo começou quando a filha Alethéia Paranho, estudante de odontologia, recorreu ao brigadeiro da Alethéia para fazer uma renda extra e comprar os instrumentos exigidos pelo curso. Ela escreveu sua história para Ana Maria Braga e foi chamada para participar do “Mais você”, vencendo a primeira etapa do concurso de culinária. Na segunda, ganhou com o prato de rabada ao tucupi, novidade em São Paulo e também venceu a terceira etapa com o peito de frango ao molho de açaí, tornando-se campeã nacional do “Mais Você”.

FATURAMENTO – João e Marina ainda explicaram na entrevista que, graças à criação da filha, conquistaram fatia do mercado com o pão de mel, cujas vendas crescem de 20 a 30% nas imediações de festas temáticas.

CÉU DE BRIGADEIRO – Embora o fogo amigo da base aliada da administração municipal esteja alvejando alguns secretários municipais e assessores, há exceções. Por exemplo, na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 25, os vereadores Bruno de Paula (PSDB) e Deley Vieira (União Brasil), ácidos críticos de alguns integrantes do primeiro escalão, foram pródigos em elogios ao diretor de turismo Marcos Rodrigo Seixas. Segundo eles, mencionado turismólogo vem cumprindo o seu dever com muita competência e dedicação, como ficou demonstrado nos últimos eventos. Ouvido na última quinta-feira, Deley foi ainda mais enfático: “o Marquinhos vai para a rua, sua a camisa e merece os nossos cumprimentos”.

O articulado diretor de turismo Marcos Seixas com
a deputada federal Magda Mofato, de Goiás

Comments are closed.