Qual é o principal significado da Páscoa senão a renovação?
A mais importante data do calendário cristão celebra a ressurreição de Cristo e nos remete às nossas necessidades de restauração diárias.
A palavra Páscoa vem do hebraico “Pessach” que significa passagem, e pode significar em cada lar uma transição para tempos de mais amor e fraternidade.
A partir do Tríduo da Paixão, Morte e Ressurreição nasce uma nova humanidade congregada em Jesus, o Filho do Deus Vivo.
Na série que faz sucesso no mundo todo, “The Chosen-Os Escolhidos”, e que agora também chegou aos cinemas, Jesus personificado na personagem nos faz sentir uma proximidade inexplicável apenas através do olhar.
E como é bom saber que uma das produções mais assistidas no mundo hoje, com episódios com mais de 600 milhões de visualizações, retrata a vida de Jesus e encena trechos bíblicos que desenham em nossa mente o que viveu o Mestre e todos aqueles que tiveram a oportunidade virtuosa de cruzar Seu caminho.
A Semana Santa é propícia para reflexão e essa introspecção pode nos levar a uma mudança de rota, uma correção daquilo que sabemos que não anda bem, mas precisamos de incentivo para mudar.
Na Diocese de Jales as celebrações começaram com o Domingo de Ramos, celebrando a entrada de Jesus em Jerusalém, e a semana seguiu com missas diárias e na sexta-feira, a retomada da procissão do Senhor Morto.
Se hoje é Páscoa para os cristãos, independente de religião, é dia de unir os pensamentos em torno do bem.
Ter a oportunidade de acordar todos os dias é ser presenteado com a dádiva da vida, como uma Páscoa que se renova diariamente.
A Páscoa é o sinal de esperança que precisamos para seguir em frente, valorizando o presente, aprendendo com o passado e mirando o futuro, sem querer que ele chegue antes da hora.
Há tempo de plantar e de colher, e a semeadura com o amor que Cristo nos ensinou é certamente frutífera.