OS FERIADOS
que dominaram o mês de abril encerram sua temporada amanhã, 1º de maio, Dia do Trabalho, comemorado em todo o mundo, muitas vezes com festas e confraternizações, mas também com reivindicações por salários mais justos e melhores condições para que o trabalhador possa exercer sua atividade com o respeito que merece.

EM JALES
existe, como em todas as cidades, muitos trabalhadores informais que se viram como podem, ou montam seus próprios negócios, muitas vezes evoluindo para pequenas empresas.

ISSO
sem contar o que já têm condições de instalar seus negócios ou prestar serviços em várias áreas, principalmente entre os profissionais que se especializam em algum tipo de trabalho que tem uma demanda maior, resultando em melhores ganhos, até com possibilidades de virar pequeno empresário e contratar auxiliares para crescer.

A CLASSE
trabalhadora, no entanto, é que está sendo homenageada nesta segunda-feira, como forma de destacar a importância do trabalho nas diferentes carreiras profissionais e mais ainda, daqueles que dependem do emprego para sobreviver.

A GERAÇÃO
de empregos, portanto, passa a ser fundamental para dar oportunidades de trabalho para quem precisa, mas depende de políticas públicas para ser incentivada com abertura de novas empresas, tanto de produção, quanto de comércio e serviços.

ESTE
é um tema que precisa estar sempre na pauta de políticos e de quem pensa em investir seus recursos de forma produtiva e não especulativa, para que um número cada vez maior de pessoas e famílias possam ser beneficiadas, reduzindo a miséria e a fome entre os mais carentes e oferecendo oportunidades para quem estuda e se especializa, sem que precisem deixar sua cidade em busca de oportunidades em outros locais.

É CLARO
que os desafios não são poucos, mas do esforço pessoal e do interesse em ver a cidade crescer nesse sentido depende os resultados que podem levar uma comunidade como Jales a uma situação bem melhor do que a que vivemos no momento. (Luiz Ramires)

Comments are closed.