EXISTEM
situações em que a participação da comunidade se torna essencial, principalmente quando se trata de atitudes em favor da população mais necessitada em setores como a saúde, por exemplo.
É O QUE
acontece em relação à Santa Casa de Jales que está sempre fazendo campanhas e atuando em busca de recursos para sua manutenção, sendo uma das poucas que consegue ser administrada sem dívidas, apesar das dificuldades permanentes para deixar suas contas em dia.
ESSA
situação foi bem lembrada pelo seu provedor, Carlos Toshiro Sakashita durante pronunciamento em sessão plenária da Câmara, quando conseguiu o respaldo dos vereadores para a ajuda financeira que o único hospital geral da região precisa.
CAMPANHAS
sempre existiram, mas agora chegou a vez dos pecuaristas de novo se mobilizarem em torno do leilão marcado para o dia 3 de dezembro, a partir das13 horas, no recinto da BX Leilões, tendo o ex-vice-prefeito Clóvis Viola na coordenação.
É BOM
lembrar que durante muitos anos os leilões para a Santa Casa estiveram sob a responsabilidade de Sérgio Cavassani, o Nicão, sempre empenhado em conseguir bons resultados para o hospital onde mais de 70% dos pacientes são atendidos pelo SUS.
COMO
um verdadeiro hospital regional, a Santa Casa recebe pacientes de 16 municípios, tendo que manter um grande número de especialidades médicas, contando para isso com cerca de 350 servidores trabalhando incansavelmente pelo bom funcionamento dessa grande estrutura.
AGORA
sob novo comando, espera-se que o leilão de gado continue sendo um dos eventos mais importantes para a arrecadação do dinheiro que a Santa Casa tanto precisa, somando com as campanhas realizadas pela população e com os recursos obtidos através de emendas parlamentares e doações. (Luiz Ramires)